Covid-19

BASA doa máscaras para a proteção dos feirantes do Ver-o-peso

As medidas tomadas pelo Banco da Amazônia (Basa) para combater a COVID-19 vão além da concessão do crédito. A Instituição vem cumprindo seu papel de responsabilidade social e solidária com ações de proteção à vida da comunidade, em especial às mais vulneráveis. Uma dessas é a distribuição de máscaras. Neste sábado (23), o Basa fará a doação de 1.500 unidades desses materiais ao Instituto Ver-o-Peso, entidade que reúne os trabalhadores dessa que é a maior feira ao ar livre da América Latina, o Ver-o-Peso. Com essas, somente nesta semana, o banco já doou 10 mil máscaras na região metropolitana de Belém.

A entrega será feita às 8 horas, em frente ao Mercado de Peixe, pelo superintendente regional do Pará I (SUPER PA I), Edmar Bernaldino, ao presidente do Instituto, Mario Alfredo Lima, e demais membros da diretoria da entidade. Após a entrega, as máscaras serão imediatamente distribuídas aos feirantes, começando pelos que atuam no próprio mercado de peixe e, depois, para os dos setores de hortifrutigranjeiros, ervas medicinais, camarão, mercearia e frutas.

Em um segundo momento, a ação será concluída com a distribuição aos feirantes da pedra do peixe e da Feira do Açaí, que começam a trabalhar de madrugada. No Ver-o-Peso, há 950 boxes, mas nem todos estão operando por conta das medidas que ora restringem o funcionamento de serviços considerados não essenciais na capital.

O Banco da Amazônia tem feito ações semelhantes a essa nas demais unidades da Instituição localizadas na Amazônia Legal. A SUPER PA I deu início à distribuição das máscaras nesta semana com a doação feita à Associac¸ão da Ordem dos Ministros Evange´licos do Brasil – Conselho Estadual do Para´ (AOMEB), para onde foram destinadas cinco mil máscaras, já entregues nos bairros do Guamá, Terra Firme, Icoaraci, Parque Verde, Pedreira, dentre outros, em Belém, e no bairro de Decouville, em Marituba. Na manhã desta sexta-feira (22), o banco fez a entrega de 2.500 unidades desses materiais à diretoria do Círio de Nazaré, organização que também já deu início à distribuição do material.

Serviço:
Data: 23/05/2020
Hora: 8:00
Local: Ver-o-Peso, em frente ao Mercado de Peixe

Tags

Basa Coronavírus ver-o-peso

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder