Isolamento social

Estácio realiza primeira colação de grau on-line

Cerca de 30 formandos receberam suas outorgas na primeira colação de grau em meio ao isolamento social.

Cerca de 30 estudantes da Estácio, unidade Nazaré, que finalizaram os cursos no segundo semestre de 2019 e fizeram as entregas dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) participaram da primeira colação de grau online da instituição, no último dia 21 de maio. Estes estudantes participariam da cerimônia presencial de colação de grau no mês de março, mas, com a quarentena, todos os eventos tiveram que ser cancelados. Com ajuda da tecnologia, por videoconferência, agora os mais novos profissionais formados pela instituição celebram a alegria de um sonho realizado.

O rito foi adequado, mas buscou seguir as formalidades previstas na outorga de grau. A cerimônia conduzida pelo diretor da instituição, Kahlil Vianna, foi transmitida por um aplicativo de reuniões on-line, por meio da qual todos puderam participar.

A colação de grau ocorreu em um único momento, com alunos das modalidades presencial e EaD, dos diversos cursos da instituição, como Administração, Arquitetura, Ciências Contábeis, Comunicação Multimídia, diversas engenharias, entre outros. Os formandos não usaram becas porque, por enquanto, apenas o comércio considerado essencial tem autorização para funcionar; nesse rol, não estão incluídas lojas de locação de material para formaturas.

A proposta de realizar a cerimônia virtual foi a solução encontrada pela Estácio para permitir que os estudantes pudessem dar continuidade à carreira acadêmica, com cursos de pós-graduações e especializações, por exemplo; ou simplesmente finalizar formalmente a graduação.

“A solenidade de colação de grau é um ato oficial e obrigatório, onde há a outorga do grau, requisito para que o aluno possa ter garantido todos os seus direitos como bacharel. Fazê-la de forma remota neste momento, objetivou garantir, resguardar e não retardar a emissão dos diplomas, e desta forma contribuir para a empregabilidade de nossos egressos”, comenta o diretor da unidade, Kahlil Vianna.

Nos dias 28 e 29 de maio, 93 e 41 formandos, respectivamente, da unidade Doca, também terão a mesma cerimônia, conduzida pelo diretor Haslã dos Santos. São alunos dos cursos de Administração, Letras, História, Pedagogia, Serviço Social, Design de Moda, Direito, Jornalismo, Sistemas de Informação, entre outros, tanto na modalidade presencial, quanto EaD.

Tags

Educação Estácio/PA

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder