ASFALTAMENTO

Obras de pavimentação asfáltica avançam por todo o centro histórico de Belém

As obras de recuperação do pavimento asfáltico das ruas do centro histórico de Belém, seguem a todo vapor. Os serviços, que foram iniciados na última sexta-feira, 22, são realizados pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan). Na manhã deste sábado, 23, as obras continuaram avançando e alcançaram mais vias.

Para dar qualidade ao trabalho que está sendo desenvolvido equipes da Sesan avaliam todas as necessidades das ruas antes de iniciar o processo de recapeamento asfáltico. O secretário de Saneamento,Cláudio Mercês, esteve nas vias que estão passando por intervenção, para verificar o andamento das obras.

“É uma grande ação que a prefeitura vem realizando aqui no centro histórico, vai ser um ganho para a população que mora no entorno e para os que precisam passar por aqui todos os dias. Nós aproveitamos o pouco movimento do final de semana e do isolamento social para fazer uma obra com o mínimo de transtorno para as pessoas”, disse.

Obras - Os trechos da travessa Padre Eutíquio, área do Palácio Antonio Lemos, Ver-o-Peso, Rua 16 de Novembro e Rua Tomásia Perdigão, são algumas das várias vias do centro antigo que estão passando por revitalização. O titular da Sesan destaca ainda que essas obras são fundamentais. “Somadas às que estão sendo realizadas pela Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), essas obras darão uma nova cara para o centro histórico de Belém”, afirmou.

Além das vias citadas as ruas Padre Champagnat, da avenida Portugal até a Catedral da Sé, rua João Diogo, da Padre Eutíquio, até igreja São João Batista,  rua Tomázia Perdigão, entorno da praça Dom Pedro II e 16 de Novembro receberam nova malha asfáltica.

Outras obras – Além da nova malha asfáltica que contempla as vias da parte antiga da cidade a Prefeitura de Belém também está realizando obras de requalificação nas praças Dom Pedro II, Relógio, Mercês e praça do Carmo, e obras de restauração no Palácio Antonio Lemos.

 

Tags

sesan

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder