Oportunidade

ONG lança edital para projetos de comunicação produzidos nas periferias

A iniciativa da ONG Desabafo Social apoiará com até R$5 mil ações coletivas ou individuais de comunicadores populares em todo o Brasil

A Organização Não-Governamental (ONG) Desabafo Social e o Instituto Galo da Manhã anunciaram, nesta segunda-feira (25), o lançamento de um edital de financiamento destinado a projetos de comunicação comunitária produzidos nas periferias do Brasil. A iniciativa apoiará com até R$5 mil ações coletivas ou individuais de comunicadores populares que estão atuando para informar e conscientizar sobre o cenário da pandemia no país. 

Segundo os organizadores, o objetivo do edital é fortalecer a comunicação feita por pessoas e para pessoas nos mais diversos territórios periféricos do Brasil, priorizando as iniciativas como portais comunitários, podcasts, rádios comunitárias, produção audiovisual e arte-ativismos voltados para informar e sensibilizar as periferias em relação a crise do novo coronavírus.

“Queremos ver ações que fortaleçam atividades comunitárias, como distribuição de cestas básicas e itens de higiene; produtos e serviços de empreendedores locais; iniciativas de apoio à saúde mental. O impacto que a iniciativa está gerando em seu território periférico é um critério importante para a nossa escolha. O nosso foco é garantir a pluralidade de ideias, regiões, idades, gênero, raça e categorias”, destacam os organizadores. 

As inscrições vão até o dia 13 de junho e podem ser feitas no site Desabafo Social. Os selecionados serão divulgados nas redes sociais da instituição. Para mais informações entre em contato pelo e-mail contato@desabafosocial.com.br.
 

Tags

Comunicação Covid-19 Juventude ONGS pandemia Periferia Rádio Comunitária

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder