Prefeitura de Belém

Gestão: Igor Fonseca assume a presidência da FMAE em Belém

Igor já contribuiu para as áreas de comunicação, educação, turismo gastronômico, economia criativa, administração da região das ilhas de Belém e agora assume o desafio de administrar uma nova Fundação.

Na presidência da Fundação Municipal de Assistência ao Estudante, Igor Fonseca terá o desafio de dar continuidade ao reconhecido trabalho da Prefeitura de Belém na manutenção de políticas alimentares mais saudáveis aos estudantes do município. A qualidade da merenda já garantiu para a Prefeitura de Belém premiações nacionais e melhorias na qualidade de ensino.

Programas como o de horta escolar pedagógica, capacitação das merendeiras com o reaproveitamento de alimentos, hábitos alimentares saudáveis aos estudantes, incentivo da agricultura familiar local, incluindo a região das ilhas de Belém, serão alguns dos desafios do novo gestor da FMAE.

“A valorização do alimento que vem das hortas de agricultura familiar, cultivadas na ilha de Cotijuba, por exemplo, será uma das minhas metas na FMAE. Por isso, vamos incentivar ainda mais a agricultura familiar na região das ilhas e o Projeto Horta Escolar Pedagógica que serve para inserir hábitos saudáveis entre os alunos, incentivando o desejo de comer alimentos que os próprios alunos plantam e cultivam, por meio de práticas pedagógicas desenvolvidas pelos professores nas escolas. Afinal, a garantia de alimentação de qualidade - com cardápio nutritivo e balanceado nas escolas - auxilia com que muitos de nossos alunos garantam bons resultados na educação”, afirma Igor.

Conheça um pouco mais sobre o histórico do novo gestor da FMAE na gestão municipal do prefeito Zenaldo Coutinho. Igor foi: secretário de comunicação do município de Belém; diretor geral da Fundação Escola Bosque; administrador regional da ilha de Outeiro; e agora, assume a presidência da Fundação Municipal de Assistência ao Estudante.

No ano de 2015, Igor representou o Brasil nos Encontros Internacionais das Cidades Criativas da Unesco em Milão na Itália e em Istambul na Turquia. Em Milão, participou da comitiva que fez defesa para que Belém ganhasse o título de Cidade Criativa da Gastronomia pela Unesco.

Como administrador regional de Outeiro e diretor geral da Fundação Escola Bosque, Igor participou ativamente na conclusão de diversas obras e ações da Prefeitura de Belém, como a inauguração da Escola de Gastronomia em Itaiteua, a construção da quadra poliesportiva da Funbosque, a reforma e revitalização do auditório-teatro da Fundação Escola Bosque, a assinatura da ordem de serviço para a criação do novo complexo de salas de aula da Funbosque, a ampliação do número de vagas para o ensino infantil e fundamental, a Reforma e restruturação da cozinha industrial da Funbosque para atender mais de 1.500 alunos por turno, novas instalações do Eco Museu da Amazônia; nova Base do Samu 192 em Outeiro com mais conforto e estrutura para médico e socorristas, construção da calçada, sinalização da via e novo asfalto no entorno da Fundação Escola Bosque, obra de ampliação e reforma da Unidade Pedagógica da Faveira em Cotijuba, conclusão da Reforma da Sede Administrativa da AROUT, assinatura da ordem de serviço para a construção do novo trapiche de concreto no Bairro da Brasília, retomada e conclusão das obras do canal do tubo na Av. Nossa Senhora da Conceição, retomada da operação Tapa Buracos após as intensas chuvas do inverno amazônico, reativação do “Bota fora” para a adequada destinação do resíduo de capina e poda na ilha, lançamento da campanha de combate ao descarte irregular de entulho e lixo doméstico “O lixo some, a beleza aparece! Mantenha nossa ilha de Outeiro limpa”, entre outras importantes ações.

RESUMO - o jornalista Igor Fonseca, de 32 anos, com 15 anos de atuação no jornalismo possui um currículo amplo, com notáveis experiências profissionais. O jornalista já esteve à frente da Secretaria de Comunicação do Município (COMUS), atuou como repórter e apresentador da TV Liberal, TV Record, e TV Cultura. Teve participações na Globo News e Record News.  É palestrante, especialista em marketing, publicidade e produção audiovisual, esteve na direção geral da Escola Bosque, foi administrador regional de Outeiro onde contribuiu para a entrega de diversas obras. Com a mudança de gestor na FMAE, o administrador Igor Fonseca segue para a nova missão que assumirá a presidência dia 1º de junho na Fundação Municipal de Assistência ao Estudante (Fmae).

 

Tags

Belém Outeiro

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder