MELHORIAS

Seurb reforça a necessidade do remanejamento dos feirantes do Ver-o-Peso para avançar com obra

A Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) reuniu, nesta sexta-feira, 29, com os trabalhadores do setor de alimentação do Mercado do Ver-o-Peso para discutir o remanejamento deles durante a instalação da nova cobertura nessa área.

Segundo a titular da Seurb, Annete Klautau, a transferência dos permissionários para a feira provisória é fundamental para dar continuidade à instalação da nova lona. "A feira provisória foi construída para abrigar temporariamente os feirantes de cada setor, enquanto trocamos a lona, é necessário que eles se instalem lá para o andamento da obra. Vamos fazer os ajustes necessários para que eles passem para o espaço provisório”, explicou a secretária. 

Na próxima semana, um cronograma com as etapas dos serviços será apresentado aos permissionários. Eles devem ser transferidos até o próximo fim de semana para que seja iniciada a substituição de 2.300 metros quadrados de lona, o que deve durar em torno de 20 dias .

Dona Osvaldina Ferreira, 71, trabalha como boieira no Ver-o-peso há 49 anos e diz que os trabalhadores têm interesse em colaborar com a obra. “Estamos de acordo com a necessidade da obra e está ficando bom com os serviços realizados, mas queremos condições para continuar trabalhando, o cumprimento do prazo e reforço da segurança”, pontua. 

Com o remanejamento de todos os trabalhadores, a Seurb quer evitar o que houve com o setor de industrializados. A lona já foi substituída, mas o serviço ainda não foi concluído. Mesmo assim, os trabalhadores insistem em ficar na área e se recusam a ir para a feira provisória.

O setor de industrializados foi primeiro a receber a nova cobertura. No total, são 1.300 metros quadrados de nova lona que já foi posicionada, mas ainda passa por ajustes de posicionamento e receberá tensionamento com cabos de aço. O material da lona é de alta qualidade, com durabilidade de oito anos e resistência antichama, além de capacidade de reduzir o calor embaixo dela. Antes da instalação, a lona também passa por testes de incêndio e resistência.  
 

Tags

seurb

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder