ASSISTÊNCIA

Unicef doa kits de higiene aos usuários dos Cras

Nesta sexta-feira, 29, os 3.805 kits de higiene pessoal, doados pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), em parceria com a empresa Lojas Americanas, foram distribuídos aos usuários das unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), da Fundação Papa João XXIII (Funpapa).

A ação no Cras do bairro da Pedreira foi destinada aos usuários da terceira idade. A entrega dos kits ocorreu também em outros Cras, Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Espaços de Acolhimento, vinculados à Funpapa. Cada unidade distribuiu 275 kits.

“A parceria com a Unicef é bem consolidada em ações de proteção de crianças e adolescentes. Mas, neste momento de pandemia em que houve um aumento de situações de vulnerabilidade, a Unicef ampliou a atuação para idosos, pessoas em situação de rua e adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas”, afirma Adriana Azevedo, presidente da Funpapa.

A titular da Fundação destaca a sensibilidade de empresas e órgão em ajudar pessoas que estão sofrendo com os danos da pandemia de Covid-19. “A Unicef, junto com outras instituições como, neste momento, as Lojas Americanas, vem somar com o nosso trabalho. As doações estão vindo em um momento ímpar e reafirma cada vez mais a importância dessa parceria com a Prefeitura de Belém”.

Distribuição – As doações desta sexta-feira, 29, foram direcionadas aos idosos que estão cadastrados nos Cras, mas também, aos que não estão, e que fazem parte do grupo de risco diante do novo Coronavírus. A expectativa é que a distribuição dos kits encerre na segunda-feira, 01 de junho. Nos demais centros a entrega se estenderá até sexta-feira, 05 de junho.

Maria de Nazaré Ribeiro, 60, é usuária do espaço há mais de um ano e participa do grupo de dança da Aldeia Amazônica. Para ela, ficar em casa nessa pandemia está sendo difícil. “Não está sendo fácil. Mas a gente vai levando. No início de abril tive alguns sintomas, mas não sei se era o Coronavírus. Fiquei muito mal. A gente está costumado com nossa rotina de vir para as aulas de dança. Para a gente é muito gratificante receber este carinho (kit)”, conta a pensionista que não escondia a felicidade em rever alguns funcionários do Cras.

Os kits também foram entregues para pessoas ou membros da família dos idosos, diante da necessidade de isolamento social, especialmente para quem faz parte do grupo de risco. 

Alan Kardec do Carmo, 34, é usuário do Cras, e nesta sexta foi receber os kits de três vizinhos que não puderam comparecer à unidade. “Mesmo em meio a tanta dificuldade, graças a Deus não está faltando comida. Essa doação é para três pessoas que são idosas e que precisam evitar sair de casa”, contou.

Cras – Durante a pandemia, o atendimento dos centros está sendo realizado por escala e por meio de aplicativos de mensagens como o WhatsApp. Para mais informações basta ligar para (91) 98425-9658, no horário das 8h às 17h.
 

Tags

assistência social Coronavírus funpapa

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder