OBRAS
Foto: Nenhum
A Praça Princesa Isabel, no bairro da Condor, considerada a principal porta de acesso às ilhas de Belém, será completamente renovada após a obra de reforma, que está com 50% do cronograma de serviços executados. A previsão de entrega é em setembro, com um terminal hidroviário completo para embarque e desembarque de passageiros, além da praça reformada.
“Como a obra se trata de trapiche e porto, foi considerada essencial e não teve os trabalhos suspensos, mas obedece a todas das recomendações de prevenção ao novo coronavírus. Dessa forma, os trabalhos seguem o cronograma para entregarmos no prazo esta obra tão importante para a comunidade local e a população que aprecia fazer passeios pelas ilhas da redondeza”, destaca o diretor de Obras Civis da Secretaria Municipal de Urbanismo, Reinaldo Leite.
O Terminal Hidroviário terá em torno de 300 metros quadrados, equipado com guichês de venda, banheiros masculino e feminino, salão de espera, lanchonete, sala de administração, guarda volume e área de transbordo de cargas. No terminal, já foi levantada toda a alvenaria do novo espaço, com as divisões internas. O espaço contará ainda com plataforma de embarque e desembarque e flutuante. A estrutura metálica da cobertura do terminal também já começou a ser instalada.
Na praça, já foram recuperados os bancos em concreto, e o piso que estava danificado está sendo substituído por blocos de concreto, na parte central da praça. Os três quiosques estão sendo recuperados. O anfiteatro foi todo reformado, além de criada uma área para academia ao ar livre. Ainda passarão por intervenção o posto da Guarda Municipal (GMB) que será construído, os brinquedos do playground e o estacionamento.
A obra tem investimento orçado em cerca de R$ 2,7 milhões e o prazo de execução de um ano.