COVID-19

Norte Energia doa 10 camas elétricas ao Hospital Regional de Altamira

Os modernos equipamentos doados pela empresa irão compor os 10 novos leitos de UTI do Hospital, referência no atendimento aos pacientes com Covid-19 na região

Nesta terça-feira (09), a Norte Energia, concessionária da Usina Hidrelétrica Belo Monte, fez nova entrega ao 10º Centro Regional da Secretaria de Saúde Pública do Estado do Pará (Sespa), em Altamira. As 10 camas elétricas completas irão compor os novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Público da Transamazônica, referência no atendimento aos casos da Covid-19 na região do empreendimento.

Para Luciane Madruga, Diretora Assistencial da unidade de saúde, as camas são modernas e serão as primeiras do tipo no hospital. “Por ser uma tecnologia mais nova, elas vão agregar valor à assistência aos pacientes gravemente enfermos, uma vez que promovem maior número de modalidades de posição. Muito mais do que atender toda essa população nos próximos meses, esses equipamentos vão ficar como legado para a região”, explicou a gestora.

Até o momento, a Norte Energia já doou à Sespa um total de 150,5 mil equipamentos de proteção individual (EPIs), como toucas, aventais e máscaras descartáveis, óculos de proteção e macacões de segurança impermeáveis; e 9.520 testes rápidos para detecção da doença, além de 2 respiradores de transporte, 5 camas manuais com colchões impermeáveis e itens como monitores e bombas de infusão que também compõem os leitos de UTI destinados ao Hospital Regional.

“A empresa não tem medido esforços para realizar todas as entregas dentro do prazo estipulado, assim que os equipamentos chegam à região. Com isso, a empresa reafirma seu compromisso no enfrentamento à doença nos municípios do entorno do empreendimento”, informa o superintendente de Relações Institucionais da Norte Energia, Eduardo Camillo.

O apoio da empreendedora de Belo Monte ainda inclui a disponibilização de 20 apartamentos em hotel de Altamira durante 90 dias, para isolamento dos profissionais da saúde acometidos pela COVID-19 antes de retornar aos seus postos de trabalho.

Tags

Altamira Coronavírus Norte Energia Saúde

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder