EDUCAÇÃO

Obras em escolas da rede municipal estão em fase avançada

Nesta quarta-feira, 10, o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, e a secretária municipal de Educação, Socorro Aquino, vistoriaram obras que estão sendo realizadas nas escolas da rede municipal, nos bairros da Cremação, Guamá e Marco.

A primeira unidade no roteiro de visitas foi a Escola Municipal de Educação Infantil Venuzina Marinho de Souza, localizada na Cremação, que está entrando em fase de conclusão. A vistoria ocorreu ainda, na Escola Professor Luiz Carlos Acácio Barbosa, no bairro do Guamá, e na Unidade de Educação Infantil Primeiro de Dezembro, no bairro do Marco, que recebe reforma completa.

“Começamos o dia visitando as obras da educação e, constatamos que, logo, a população vai ter o privilégio de ver suas crianças estudando em salas climatizadas, com toda estrutura que a prefeitura oferece”, destacou Zenaldo Coutinho.

De acordo com a titular da Semec, Socorro Aquino, as escolas passaram por uma reforma completa e futuramente terão capacidade máxima para atender cerca de 540 alunos. “As unidades de ensino receberam revestimentos, mudança de pisos, pinturas, troca das instalações elétricas e hidrossanitárias. Além da climatização das salas e construção do playground para as crianças”, disse.

Investimentos – Em 2019, 36 unidades escolares passaram por processos de reformas e ampliações, destas, 17 estão em execução e 19 estão previstas. De 2013 a 2018, dez escolas foram construídas em Belém e 107 passaram por manutenções, reformas ou ampliações, acumulando um investimento de R$ 32,5 milhões que beneficiaram, até agora, mais de 70 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino.

O recurso está sendo investido, também, na climatização das unidades, com a instalação de aparelhos de ar condicionado, adaptação para alunos com deficiência e na criação de bibliotecas.

Saneamento - Além das escolas, Zenaldo também vistoriou a obra de macrodrenagem no bairro do Curió Utinga. Após a conclusão, a obra vai sanar um problema antigo da população. “Quatro passagens que se integram com o Canal de Marte na Avenida João Paulo II, estão passando por drenagem e pavimentação. Com toda a parte de urbanização e saneamento concluída, vamos resolver definitivamente um problema muito antigo de falta de saneamento nessa área”, afirmou o prefeito.
 

Tags

belém em obras semec Zenaldo Coutinho

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder