Cinema

Em comemoração ao Dia do Cinema Brasileiro 'Bacurau' e ‘Piedade’ serão exibidos de graça na internet

Estrelados por Sônia Braga e Cauã Raymond, respectivamente, os longas serão exibidos na quinta-feira (18) e sexta-feira (19)

Para homenagear Dia do Cinema Brasileiro celebrado nesta sexta (19), a página da Rede Telecine no YouTube vai transmitir, de graça, o filme “Bacurau”, dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles e estrelado por Sônia Braga, nesta quinta (18), às 20h.Veja o filme aqui.

No dia 19 o Espaço Itaú de Cinema promoverá até o dia 29 um festival online de pré-estreias, que poderá ser acompanhado através do site oficial www.itaucinemas.com.br. O longa “Piedade“, que tem uma cena de sexo entre Cauã Raymond e Matheus Nachtergaele, estará gratuito na estreia do dia 19.

Bacurau começa com a morte de Carmelita, uma ilustre moradora do pequeno vilarejo de Bacurau, no sertão nordestino. Pouco depois de os locais enterrarem sua matriarca, começam a perceber coisas estranhas.

O longa-metragem “Piedade“, do diretor Cláudio Assis estará gratuito somente na estreia do Festival no dia 19. Nos dias posteriores haverá outras exibições dele, mas serão pagas, e todos os filmes custarão R$ 10,00 cada. 20% do valor arrecadado irá para a Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais, que vai auxiliar os profissionais de cinema afetados pela pandemia.

Além de “Piedade“, outros filmes de diversas regiões do Brasil farão parte do festival, e entre os destaques estão: “Três Verões“, de Sandra Kogut (Rio de Janeiro); “Dora e Gabriel“, de Ugo Giorgetti (São Paulo); “Pacarrete“, de Allan Debertton (Ceará); Querência, de Helvécio Marins Jr (Minas Gerais); “Aos Olhos de Ernesto“, de Ana Luiza Azevedo (Rio Grande do Sul); “Guerra de Algodão“, de Marília Hugues e Claudio Marques (Bahia), entre outros.

Tags

Cinema Dia do Cinema Brasileiro

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder