FORÇA-TAREFA

Órgãos de segurança municipal intensificam fiscalização em estabelecimentos da cidade

O Comitê de Segurança Municipal realizou, nesta quinta-feira, 18, mais uma ação conjunta de fiscalização de caráter educativa e de orientação na área comercial de Belém. O local tem recebido ações contínuas visando o cumprimento do decreto municipal que disciplina a reabertura de alguns setores, desde que cumpridas as regras de segurança e prevenção da Covid-19.

Lojistas e de ambulantes foram orientados, durante toda manhã, quanto às medidas e o cumprimento dos 50% de funcionamento para cada dia. Na ocasião, uma pessoa foi multada por não usara a máscara, um carro de venda de comida foi autuado, pois não pode haver consumo no local e, as vendas irregulares foram retiradas do passeio público. 

A força-tarefa de fiscalização do comércio conta com profissionais da Guarda Municipal de Belém (GMB), Ordem Pública e Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (SeMOB). Os agentes fiscalizam estabelecimentos e ambulantes para saber se estão cumprindo as medidas sanitárias, entre outros cuidados, para proteger a população do risco de contaminação do vírus.

Elizete Cardoso, coordenadora da Ordem Pública, destaca que as equipes continuam reforçando as orientações. “Ainda encontramos pessoas desrespeitando o decreto, sem a menor responsabilidade com o próximo, e estamos, mais uma vez, abordando as pessoas, buscando conscientizá-las sobre o uso obrigatório de máscara e do distanciamento social”, explicou.

Tags

Coronavírus guarda municipal semob

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder