Coronavírus no Pará

Covid-19: Pará registra 94.036 casos e 4.748 óbitos

A Secretaria de Estado de Saúde (Sespa), confirmou mais 207 novos casos de Covid-19 e 15 óbitos cadastrados na quarta-feira (24) e que ocorreram nos últimos 07 dias. Em relação a subnotificação das prefeituras, foram confirmados mais 2.121 casos e 07 óbitos acontecidos em dias anteriores. São 79.354 pessoas recuperadas. O detalhamento de casos e óbitos, com gênero, idade e cidade, está disponível aqui: www.covid-19.pa.gov.br
    
E mais:  40% dos paraenses ficam em casa
A média é da última quarta-feira (24), de acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública do Pará (Segup). Isso representa uma queda de 10% no índice de isolamento social, em comparação ao período do lockdown, realizado há um mês, aonde a Segup registrou média de 50% de pessoas em casa.

Máscara para todos
Na quarta-feira (24), uma equipe da Polícia Militar do Pará fez a entrega de 250 máscaras de tecido no centro comercial de Belém. A ação é parte do projeto “Máscara para Todos”, que recebeu inscrição de 511 costureiras individuais e micro e pequenos empreendedores que ao venderam seu produto ao governo estadual, obtendo uma renda extra nesse momento da pandemia.

Belém reabrirá restaurantes
Os restaurantes da área continental da capital poderão reabrir a partir do dia 1 de julho, com 40% da ocupação dos estabelecimentos. Apenas as modalidades de prato feito e à la carte estão permitidas. A informação foi confirmada ontem (24) pelo prefeito Zenaldo Coutinho em suas redes sociais. Os restaurantes das feiras também poderão funcionar, assim como dos shoppings centers. Os horários de funcionamento serão de 11h às 15h e de 19h às 23h. Os bares não estão incluídos na nova etapa de reabertura.  (Com Laís Nunes - Temple)

Tags

Coronavírus Saúde

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder