Solidariedade

Escola em Belém realiza Drive Thru Solidário de São João

Criatividade e solidariedade marcaram a comemoração junina do Centro Educacional Colibri no fim da tarde de ontem, 24, em Belém.

A escola localizada no bairro Batista Campos realizou um Drive Thru para arrecadar doações de alimentos não perecíveis para a instituição "Adote Um Sorriso", um projeto de extensão multiprofissional com o objetivo de humanizar futuros profissionais e doar amor às crianças carentes.

Ao longo do evento, alunos e professoras também puderam matar um pouco a saudade, mesmo através das janelas dos carros, enquanto passavam. Uma forma criativa de fortalecer os vínculos, envolvendo escola e família, e ainda praticar uma boa ação nesses tempos de pandemia. "Maravilhosa iniciativa! Ficamos muito emocionados de ir à escola e receber todo esse carinho. Amamos os brindes. Parabéns!", escreveu a mãe de um dos alunos em comentário na rede social da escola. "Parabéns pela iniciativa. As crianças se mobilizaram, amaram ver a escola e as professoras ficaram emocionadas e nós também. Grata pelo carinho", escreveu outra responsável.

Segundo a direção da escola, a ideia era proporcionar um momento alegre de reencontro e solidariedade, dentro do que seria possível no contexto de isolamento social que vivemos atualmente. Também era uma forma de não deixar o São João passar em branco, já que a festividade é comemorada pela escola todos os anos. Mas a comemoração não para por aí. Como a escola tem funcionado em modo não presencial, o clima de festa continua. Amanhã, 26, os alunos farão uma apresentação junina online.

A campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis também continua até a próxima quarta-feira, dia 1º de julho. Basta entregar o quilo de alimento na escola localizada na Travessa São Pedro, 837, bairro Batista Campos, em Belém.

Tags

Educação Festas juninas solidariedade

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder