DOE SANGUE

Hemopa retoma as atividades na unidade de coleta do Castanheira

Desde março, as unidades de coleta de sangue do Pátio Belém e do Castanheira foram desativadas por causa da pandemia do novo coronavírus

A partir do dia 1º de julho, nesta quarta feira, Fundação Hemopa vai retomar com as atividades de coleta de sangue na unidade Castanheira, que fica no Pórtico Metrópole, no km 1 da BR 316. O horário de atendimento será diferenciado, das 13h às 18h, de segunda a sexta e, das 9h às 17h, aos sábados.  
Desde março, as unidades de coleta de sangue do Pátio Belém e do Castanheira foram desativadas por causa da pandemia do novo coronavírus. A medida foi necessária para preservação da saúde dos voluntários. E agora, com o retorno gradativo das atividades essenciais determinado pelo Governo do Estado, será retomado o atendimento, primeiramente, na unidade Castanheira. 
“Os nossos doadores fieis que moram naquela área metropolitana que abrande outros municípios também a, cobraram demais o nosso retorno. E agora, com a pandemia mais controlada, já podemos retomar com a unidade de coleta de forma gradual”, destacou Paulo Bezerra, presidente da Fundação Hemopa. 
As equipes de atendimento receberam todas as orientações quanto aos cuidados de segurança. Álcool em gel será disponibilizado para quem acessar a unidade. Além disso, todos os equipamentos serão higienizados após a utilização em cada doador que, inicialmente, terão duas cadeiras para coleta de sangue, o que vai manter o distanciamento entre eles.
Como doar
Os critérios básicos para ser um doador de sangue são: ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 kg, estar em boa condições de saúde e apresentar um documento de identificação oficial, original e com foto (RG, CNH, Passaporte ou Carteira de Trabalho).
Quem teve covid-19, deve esperar 30 dias após a cura para doar. E quem teve contato com pessoas que tiveram covid-19, deve esperar 14 dias após o contato. 
Serviço: A partir do dia 1º de julho, a unidade de coleta de sangue do Castanheira, que fica no pórtico, no km 1 da Br 316, vai abrir. O horário de atendimento será diferenciado, das 13h às 18h de segunda a sexta e das 9h às 17h aos sábados.  
 

Tags

Belém doação de sangue HEMOPA

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder