RELIGIOSIDADE

Hospital Geral de Mosqueiro recebe a réplica da imagem de Nossa Senhora de Nazaré

O Hospital Geral de Mosqueiro (HGM) foi presenteado nesta quinta-feira, 2, com a réplica da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, em porcelana branca. A homenagem da Diretoria da Festa de Nazaré teve a presença do Padre Leonardo Carvalho, Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Ó de Mosqueiro.

O símbolo da maior festa maior festa católica do Brasil, foi doada ao hospital com o objetivo de homenagear os profissionais de saúde que estão na linha de frente contra o novo coronavírus. 

Agradecimentos – “Foram dias de muita luta, mas em nenhum momento perdemos a fé. Todos nós, servidores do hospital, sabíamos que iríamos vencer com a confiança em cada um, em Deus e na Virgem Maria, que sempre esteve presente nos dando suporte nos momentos mais difíceis da pandemia”, declarou Ester Costa, diretora do Hospital Geral de Mosqueiro.

Há três dias nenhuma pessoa deu entrada no HGM, com síndrome gripal. No Hospital foram atendidos 522 casos que variaram de leves, moderados e graves referente ao novo coronavírus, 122 internados, 121 recuperados, desde o início da pandemia no estado. 
“O nosso desejo é manter esse quadro zero, por isso pedimos a população da Ilha que contribua continuando com o uso de máscaras, com as medidas de higiene necessárias e de distanciamento social para que o vírus se mantenha distante”, conclui Ester. 

O HGM está intensificando de serviços no hospital, para deixar os moradores e turistas da ilha com retaguarda maior no que diz respeito aos serviços de saúde da área de urgência e emergência. Em alusão ao Julho Amarelo, mês de combate às hepatites virais, as Unidades Básicas de Saúde do distrito (UBS’s) e as Estratégias Saúde da Família (ESF’s) vão realizar a distribuição de preservativos, ampliar o serviço de testagem de hepatite B e C, diagnóstico e prevenção.

Estrutura - O Hospital Geral de Mosqueiro tem 45 anos de fundação, passou por reforma total em 2016, para garantir a qualidade no atendimento dos moradores da ilha e adjacências, atendendo em média 250 pessoas por dia. No período de férias, esse número aumenta consideravelmente. A população dispõe de maternidade, atendimento de urgência e emergência, ala hospitalar com 30 leitos, sendo um de isolamento e ambulatório que atende especialidades como neurologia, urologia, angiologia, cardiologia, pediatria, traumatologia, ginecologia, cirurgias gerais, exames por imagem, ultrassom, raios X/24h e laboratório.

Tags

Coronavírus

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder