OPORTUNIDADE

Semec abre mais de 150 matrículas em escola nova no bairro do Guamá

Após reforma realizada pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), a Escola Municipal de Educação Infantil Prof. Luiz Acácio Barbosa, antigo Mestre Setenta, no bairro do Guamá, está dentro do cronograma de escolas da rede municipal que estão prestes a inaugurar. A nova unidade vai proporcionar mais de 150 vagas para novos alunos, do maternal ao Jardim II.

As matrículas de novos alunos serão on-line, e foram distribuídas da seguinte forma: Dia 6 de julho, somente para aluno da educação especial; dias 7 e 8 para os demais alunos. Serão ofertadas vagas para seis turmas, sendo duas integrais para o maternal I, duas integrais para o maternal II e outras duas parciais,  nas modalidades de Jardim I e Jardim II.

“As matrículas serão apenas para essa nova escola do bairro do Guamá, que ainda será inaugurada. A mudança nesse processo de matrícula é o comprovante que será emitido no final da inscrição, já com a data exata para o interessado comparecer na escola para confirmação da matrícula, munido de documentos pessoais do aluno. Tudo isso para que não haja aglomeração dentro do espaço escolar”, explicou Wander Albuquerque, integrante da Comissão de Matrícula da Semec.

Comprovante – As datas para comparecimento na escola serão estabelecidas de acordo com a série pleiteada e emitidas em cada comprovante de matrícula. Assim, os pais terão a data certa para ir à unidade, sem aglomeração. “É importante que o responsável vá até a escola, para confirmar a matrícula, no dia que o comprovante estipular. Vale ressaltar também que, em decorrência da pandemia do novo coranavírus, mesmo que haja uma necessidade de reorganização do calendário do ano letivo, essa vaga ficará garantida na rede de ensino”, afirma Wander.

Central – Em caso de dúvida no acesso a internet, a Semec disponibiliza de uma central de ajuda da Comissão de Matrículas para auxiliar as famílias, de forma presencial, a partir do dia 6, das 8h às 14h, na sede da secretaria. Foi disponibilizado ainda, o telefone 3075-5410, para orientações durante o processo de inscrição, que poderá ser realizado pelo site http://prematricula.belem.pa.gov.br/

Tags

Coronavírus semec

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder