SANEAMENTO


Foto: Lauro Lima
Vias dos bairros do Castanheira, Batista Campos, Tenoné e Terra Firme serão contempladas com o programa de revitalização asfáltica da Prefeitura de Belém. A assinatura da Ordem de Serviço (OS) ocorreu na última sexta-feira, 3, pelo prefeito Zenaldo Coutinho.
Além das obras realizadas em vias de tráfego intenso, como Pedro Álvares Cabral e Almirante Barroso, a Prefeitura vem revitalizando ruas e passagens em diversos bairros de Belém e distritos. No Tenoné, um trecho da Quinta Linha receberá os serviços de pavimentação, drenagem, meio-fio e calçamento. A obra tem prazo de execução de quatro meses e inicia ainda neste mês de julho. “São ordens de serviços para obras importantes, algumas com drenagem e pavimentação”, destacou o prefeito
A passagem Gracinha, no bairro da Terra Firme, no trecho entre a rua Olaria e o Canal do Tucunduba, também receberá serviço completo de revitalização com drenagem, pavimentação, meio-fio e calçamento. A obra tem prazo de execução de dois meses e começa no dia 7 de julho.
“Como morador antigo da passagem, eu fico satisfeito. Estou torcendo para que entreguem logo”, disse Luciano Dantas, 57, comerciante.
No bairro da Batista Campos, a Vila Amazonas, no trecho entre as ruas Pariquis e Mundurucus, será contemplada com o serviço de revitalização. O prazo de execução é de dois meses e os serviços também iniciam no próximo dia 7.
Castanheira – Outro serviço autorizado, por meio da assinatura de OS, foi da rua Joaquim Fonseca, no bairro do Castanheira. A obra será de grande proporção na via que liga o bairro até a BR-316. “A grande via Joaquim Fonseca entrará em obras e vai atender uma grande comunidade”, comentou Zenaldo.
Representante dos moradores na assinatura, o padre Antônio Moraes, da área missionária Nossa Senhora Rainha dos Corações, comemorou a autorização da obra e destacou que a comunidade vai acompanhar todas as etapas do serviço, que tem prazo de execução de dois meses.
“Não será só a rua Joaquim Fonseca que vai ganhar, mas o bairro do Castanheira como um todo. Essa obra vai trazer qualidade de vida e acessibilidade”, afirmou o padre.