Edital

Bienal de Quadrinhos de Curitiba publica artistas independentes

Projeto de divulgação gratuito, em formato online ou impresso, está com inscrições abertas

A sexta edição da Bienal Publica!, uma das diversas ações de inclusão, visibilidade e viabilidade cultural da Bienal de Quadrinhos de Curitiba, abre suas inscrições no próximo dia 10 de julho. O projeto vai selecionar quadrinhos, textos (poesias, roteiros) e outras formas de produções de artistas iniciantes ou independentes, para publicação de forma gratuita em versões online e impressa, sob curadoria e edição do quadrinista, ilustrador e artista visual Fabio Zimbres. O edital para participação está disponível no site da Bienal de Quadrinhos de Curitiba

 

Serão escolhidos até 50 artistas de todo o Brasil. Os trabalhos enviados devem dialogar com o tema da próxima Bienal de Quadrinhos de Curitiba: "Música e Quadrinhos: as convergências entre estas duas vertentes artísticas, as influências recíprocas, as tendências, o passado, o presente e um olhar para o futuro.

Os trabalhos selecionados na categoria online serão expostos no site oficial da Bienal a partir de novembro de 2020. A publicação impressa terá tiragem de 1.000 exemplares e distribuição gratuita durante a próxima edição do evento, além de uma exposição na Gibiteca de Curitiba, integrada à programação oficial da Bienal de Quadrinhos de Curitiba, que acontece em 2021.

O prazo de envio das artes é até 10 de setembro de 2020. 

A Bienal Publica! edição 2020 oferece também, de forma gratuita, duas oficinas de quadrinhos. Uma em formato online prevista para agosto de 2020; e outra em formato presencial, na Bienal de Quadrinhos 2021. Todas as informações sobre as oficinas serão divulgadas em breve por meio do site oficial do evento e nas redes sociais da Bienal.


Sobre a Bienal
Com extensa programação de palestras, debates, feiras, shows e cinema, a Bienal de Quadrinhos de Curitiba é um dos mais importantes eventos de HQ do país e acontece no MuMA – Museu Municipal de Arte, no Portão Cultural, na capital paranaense. A edição 2020 foi adiada para 2021 devido à pandemia de coronavírus. Uma versão online da Bienal acontece ainda neste ano, com uma série de atividades.

A curadoria desta edição, cujo tema é música, é do pintor, quadrinista e ilustrador Fabio Zimbres, da produtora e proprietária da Itiban Comic Shop, Mitie Taketani e do compositor e artista multimídia Vadeco, veterano da cena musical curitibana.

Tags

Bienal dos Quadrinhos de Curitiba Edital HQ

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder