COMBATE À COVID-19

Unidades da assistência do município recebem ação de desinfecção

Para reforçar as ações no combate ao novo coronavírus, a Fundação Papa João XXIII (Funpapa), em parceria com a Marinha do Brasil e a coordenação do Ministério da Defesa e o Comando Conjunto Norte, iniciou no último mês, a desinfecção nos espaços de atendimento da assistência que têm grande circulação de pessoas.

Já foram contemplados com o serviço, os Espaços de Acolhimento e os Centros de Referência para População em Situação de Rua (Centro Pop). Desde o último dia 5, a desinfecção está ocorrendo de forma planejada nos 12 Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Convivência da 3º Idade Zoé Gueiros e na Central do Cadastro Único (CCU).

O 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas, que realiza o procedimento de descontaminação, tem o propósito de auxiliar na prevenção e combate à propagação da Covid-19.  O processo de descontaminação é feito pela Equipe de Resposta Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (EqpRspNBQR), por meio da pulverização de um composto (água, hipoclorito de sódio, sabão neutro e cloro HTH) sobre as superfícies, onde o vírus pode infectar as pessoas, incluindo cadeiras, mesas, portas, prateleiras, armários, entre outros.

“Estamos prestando apoio aos órgãos públicos através de descontaminação preventiva, para mitigar, ao máximo, os impactos causados pelo novo coronavírus no estado do Pará.  A Marinha do Brasil preza pela serenidade e firmeza nesse momento difícil, de forma a concentrar seus esforços em ações preventivas, individuais e coletivas, para neutralizar os efeitos da Pandemia”, destacou  o comandante do 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas, Flávio Moraes.

De acordo com a presidente da Funpapa, Adriana Azevedo, a ação reforça o cuidado com a saúde de quem procura os atendimentos da assistência e dos servidores que estão na linha de frente nos serviços essenciais. “O momento exige cuidado redobrado, e essa parceria veio em boa hora, com o retorno das nossas atividades presenciais, precisamos preservar a saúde de quem circula dentro do espaço. Nossos servidores estão satisfeitos com o trabalho que vem sendo realizado pela equipe da Marinha”, disse a gestora, que destacou ainda, que no dia que ocorre a desinfecção é suspenso o expediente.  
 

Tags

Coronavírus funpapa

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder