RETOMADA

Prefeitura de Belém reúne com permissionários da Praia Grande, em Outeiro

Para este primeiro final de semana de praias liberadas na capital, a Prefeitura de Belém, por meio da Administração Regional do Outeiro (Arout) e de agentes do Comitê de Segurança Municipal, reuniu nesta sexta-feira, 10,  com permissionários de estabelecimentos situados próximo às praias do distrito, para reforçar as diretrizes do protocolo de retomada das atividades.

O decreto de reabertura das barracas e restaurantes nas praias e ilhas da capital, publicado nesta quinta-feira, 9, ocorreu após análise minuciosa com comitê intersetorial formado por profissionais da saúde e setores do comércio.

Alguns pontos do decreto, que ainda estavam gerando dúvidas aos permissionários, foram explicados pela coordenadora da Ordem Pública, Elizete Cardoso, que enfatizou que haverá fiscalização na barreira de acesso à Outeiro, e, na extensão das praias, as fiscalizações serão feitas pela Guarda Municipal de Belém, Polícia Militar e Secretaria Municipal de Economia, para evitar a venda de bebidas alcoólicas.

Proibições – Está proibido a venda de bebidas feitas por ambulantes na extensão das praias, locações de brinquedos aquáticos, armar barracas e tendas para vendas. As barracas permissionárias nas praias não poderão ultrapassar o limite de 40% do total de mesas e cadeiras.

De acordo com o administrador Regional de Outeiro, Felipe Gonçalves, com a retomada gradativa do comércio, é possível aquecer novamente a economia. "O diálogo com os segmentos se faz necessário para que as devidas instruções sejam repassadas e todos se tornem parceiros, trabalhando juntos, mas com segurança".

Participaram ainda da reunião, representantes do Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Militar.
 

Tags

Coronavírus

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder