SANEAMENTO

Sesan inicia recuperação asfáltica dos primeiros trechos da avenida Governador José Malcher

Sesan inicia recuperação asfáltica dos primeiros trechos da avenida Governador José Malcher

O trecho da avenida Governador José Malcher entre as travessas 9 de Janeiro e 14 de Março já recebeu ontem, 11, as primeiras ações do Programa de Recomposição da Malha Viária da Prefeitura Municipal de Belém, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan). Agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (SeMOB) estiveram orientando motoristas e isolaram metade da pista.

O trabalho de recomposição asfáltica prossegue neste domingo, 12, e deve durar mais de dois meses nos mais de três quilômetros da avenida Governador José Malcher, importante via de escoamento do trânsito. O trabalho na avenida ocorrerá sempre das 9h às 17h, aos sábados e domingos. 

Duas frentes de trabalho iniciaram o serviço de remoção dos pavimentos de asfalto conhecido como fresagem. Estão sendo utilizadas máquinas como vibroacabadora, para aplicar, nivelar e pré-compactar o asfalto na obra de pavimentação, além do rolo compactador. Cerca de 30 funcionários estão atuando nas obras que compreende o intervalo entre a avenida Almirante Barroso, em São Bras, até à Praça da República, na avenida Assis de Vasconcelos, no bairro Campina.

“A avenida governador José Malcher foi uma das recentes ordens de serviço assinadas de um conjunto de vias que incluíram bairros como Tenoné, Terra Firme, Castanheira e Batista Campos. Vamos intensificar as frentes de trabalho de drenagem e pavimentação e aproveitar o período de sol mais intenso”, disse Claudio Mercês, secretário municipal de Saneamento.

Morador há décadas da José Malcher, Tércio Aires, 61, acompanhava o trabalho de recomposição asfáltica na porta de casa. “É uma via importante e o asfalto novo sempre ajuda no trânsito, no escoamento, sobretudo durante a semana em que fica intenso”, avaliou o analista de Informática e comerciante. O autônomo José Renato da Costa, 48, aprovou o trabalho desenvolvido. “Esse asfalto novo ajuda a todos que utilizam a via para se locomoverem. No meu caso, uso com a bicicleta e venho todo dia da Sacramenta e uso algumas vezes a José Malcher”, disse.

Atualmente, a Prefeitura de Belém, por meio da Sesan, mantém mais de 50 obras de drenagem, terraplenagem e pavimentação, além de recuperação asfáltica em Belém e distritos. Entre agosto do ano passado e maio de 2020, cerca de 100 obras foram executadas.

Tags

sesan

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder