Coronavírus

Norte Energia doa respiradores ao Hospital Regional da Transamazônica

Com a entrega dos respiradores, 10 novos leitos de UTI completos, doados pela empreendedora da Usina Hidrelétrica Belo Monte, irão reforçar o atendimento à população

A Norte Energia, concessionária da Usina Hidrelétrica Belo Monte, localizada no sudoeste paraense, entregou, na tarde desta terça-feira (14), 10 respiradores para os novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) doados pela empresa para reforçar o atendimento à população no Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), em Altamira. A iniciativa, garantida por meio da parceria com o 10º Centro Regional da Secretaria de Saúde Pública do Estado do Pará (SESPA), integra um investimento de mais de R$ 6 milhões realizado pela empreendedora para apoiar o enfrentamento à pandemia de Covid-19 na região da Usina.

"O Hospital Regional é uma grande referência para os casos graves da Covid-19 na região da Transamazônica e Xingu. Esses respiradores, doados pela Norte Energia, serão essenciais para ampliação e continuidade dos atendimentos à população, fortalecendo o Sistema Único de Saúde na região e garantindo uma assistência com agilidade e excelência", afirma Edson Primo, diretor Hospitalar da Pró-Saúde, entidade responsável pela gestão do hospital.

Além dos respiradores entregues nesta terça-feira, os 10 leitos de UTI completos doados pela empreendedora de Belo Monte à SESPA são compostos por camas elétricas, monitores multiparamétricos, bombas de infusão, kits de equipamentos e demais insumos.

Entre as doações realizadas pela Norte Energia estão ainda 180,5 mil equipamentos de proteção individual (EPIs), como toucas, aventais e máscaras descartáveis, óculos de proteção e macacões de segurança impermeáveis; 12.480 testes rápidos para detecção de Covid-19; 2 respiradores de transporte e 5 camas manuais com colchões impermeáveis.

“Com a entrega dos 10 leitos completos, a Norte Energia reforça, mais uma vez, o seu compromisso com as políticas públicas de saúde na região. São equipamentos de última geração que atenderão não somente a população de Altamira, mas dos municípios vizinhos à UHE Belo Monte”, declara o superintendente de Relações Institucionais da Norte Energia, Eduardo Camillo.

Segundo Iraldo Florêncio, coordenador adjunto do 10º Centro Regional da Sespa, a parceria com a Norte Energia foi fundamental para atender uma demanda de praticamente 400 mil habitantes dessa região. “A chegada dos respiradores vai nos dar mais tranquilidade com relação a esse atendimento”, explica.

Tags

Altamira Coronavírus Norte Energia

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder