VERÃO 2020

Guarda Municipal divulga balanço da primeira quinzena de fiscalização em praias e ilhas de Belém

A Guarda Municipal de Belém (GMB) divulgou nesta quarta-feira, 15, o resultado da primeira quinzena da Operação Verão 2020, em que reforçou o efetivo da segurança nos distritos de Outeiro, Mosqueiro, Icoaraci e Ilha de Cotijuba com 200 homens dos grupamentos táticos.

Balanço - A GMB realizou 115 operações em diversos locais dentre praias dos distritos, bairros e áreas comerciais de Belém. Ao todo, nove mil abordagens de orientação foram realizadas e mais de 1.500 veículos foram revistados, entre carros e motos. Além disso, os agentes recuperaram três motos em situação de roubo, que já foram devolvidas aos proprietários.

De acordo com o inspetor de Divisão de Operações da Guarda, Antônio Carlos Tavares, o trabalho aponta um saldo positivo. “A GMB está atuando na segurança com prevenção e ostensividade, além da orientação das medidas de prevenção e combate a proliferação da Covid-19“, destacou. Ainda como medida de enfrentamento à Covid-19, os guardas distribuíram mais de mil máscaras, que foram doadas pela Fundação Papa João XXIII (Funpapa). 

Sobre o combate ao uso de cerol e linhas cortantes em Belém, os grupamentos intensificaram as fiscalizações. Foram apreendidos 67 carretéis de linha encerada, 54 pacotes de cerol e 28 de vidro moído.

O inspetor ressalta ainda, a importância do uso de máscara. “Estamos trabalhando para que a segurança dos veranistas seja resguardada e também com a saúde de todos. Diante desta situação de pandemia, estamos com um trabalho redobrado quanto ao uso da proteção individual. Centenas de pessoas estão se esquecendo de usar a sua proteção, e necessitamos da colaboração para evitar medidas mais drásticas”, concluiu.

A Guarda Municipal vai continuar com as ações de segurança por conta da operação verão, que segue até o dia 31 de julho.
 

Tags

Coronavírus Covid-19 guarda municipal Novo coronavírus

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder