Verão

Verão aquece as vendas nesse período de pandemia

Com a chagada do verão é hora de correr atrás do prejuízo e lucrar em tempos de colar, com as férias lojistas investem na moda praia para sair do vermelho.

Mesmo com a recomendação de isolamento social, exigência do uso de máscaras e álcool em gel para evitar a contaminação pelo novo coronavírus, muitos tem quebrado as regras diante da ameaça da pandemia. Com a chegada da estação mais quente do ano, as pessoas têm saído de casa e se aglomerado nas areias das praias e balneários para aproveitar o verão.

E o mar está para peixe, não somente para os banhistas como também para os lojistas que atuam no ramo de moda praia. A Covid-19, não afetou somente a saúde das pessoas, mas também a economia, o comércio de todo o mundo se viu obrigado a fechar as portas para evitar danos maiores aos clientes e funcionários e também ao país.

Em meio à crise econômica, muitos empreendedores se reinventaram no mercado para superar os momentos difíceis. Com a chegada do verão é hora de correr atrás do prejuízo e lucrar em tempos de colar, com a chegada das férias lojistas investem na moda praia para sair do vermelho.

A empresária Lorena Nascimento atua com vendas online através de uma loja virtual de peças que mexem com a cabeça do público feminino quando o assunto é curtir o verão. Com vasta experiência no mercado da moda praia conta que sempre confecciona as peças com três meses de antecedência para atender a demanda que aumenta sempre no mês de julho. Diferente dos anos anteriores Lorena Nascimento precisou buscar alternativas para se manter no mercado diante da pandemia.

“Em decorrência da pandemia, acreditando que não haveria” julho", planejei comercializar peças mais casuais, porem sem moda praia. O inesperado aconteceu, as praias foram liberadas e a procura pelas peças de banho começou.” Conta.

Ela agora comemora o impulso nas vendas, de acordo com a empresária logo a procura foi crescendo, tanto que precisou correr contra o tempo para atender a demanda de pedidos.

“Diante da liberação das praias tentamos correr contra o tempo para produzir uma mini-coleção. Foram confeccionadas algumas peças exclusivas da loja, com o investimento conseguir atender a demanda, esgotando o estoque.” Frisou Lorena Nascimento.

O verão não trouxe somente o retorno do lazer para quem aguardava para aproveitar o mês de férias da melhor forma possível. A estação também garantiu perspectiva de dias melhores aos comerciantes.

“Julho realmente me surpreendeu comercialmente falando, e com certeza ano que vez será diferente!” Finalizou a empresária.

É importante destacar que para curtir as praias, os veranistas devem inserir entre as peças utilizadas para aproveitar o verão, a máscara, além de evitar aglomerações, visando o retorno para casa com saúde, livre do vírus.

Tags

comércio Coronavírus Economia Praias do Pará Verão Amazônico

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder