EM OUTEIRO

Comitê de Segurança orienta sobre a importância do uso de máscaras de proteção

O Comitê de Segurança Municipal, em parceria com diversos órgãos da capital, esteve neste final de semana no distrito de Outeiro em mais uma ação de conscientização e orientação sobre o uso correta de máscaras de proteção por parte dos frequentadores da ilha.

O trabalho integrado reuniu fiscais de postura da Ordem Pública, Guarda Municipal, agentes de fiscalização da Administração Regional de Outeiro (AROUT), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), Defesa Civil Municipal e Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB).

Os agentes de segurança percorrem toda a extensão do calçadão da Praia Grande e parte da orla da Praia do Amor. O objetivo é orientar a população para que cumpra o decreto municipal que tornou obrigatório o uso de máscaras de proteção facial para evitar a transmissão do novo Coronavírus.  “Não há justificativa para as pessoas saírem de casa sem máscara. É lamentável ter que dizer o que é óbvio, que é a necessidade do uso da máscara”, lamentou Elizete Cardoso, coordenadora geral da Ordem Pública.

“A grande maioria não utiliza máscara corretamente. Nos últimos finais de semana encontramos pessoas sem a proteção ou utilizando de forma errada. Por isso, reforçamos a fiscalização nas praias neste sábado e domingo”, explicou o administrador regional de Outeiro, Felipe Gonçalves, que participou da ação no sábado, 25.

Orientação - O Comitê de Segurança Municipal distribuiu 3 mil máscaras nas Praias de Outeiro. O trabalho intensificou a divulgação da necessidade do uso das máscaras no transporte púbico para a proteção contra a Covid-19.

Os estabelecimentos nos entornos das praias de Outeiro voltaram a ser orientados para seguirem os protocolos de distanciamento, higienização e horário de funcionamento com redução para o fechamento às 17h. Os agentes da Semma aferiram com medidor de nível de pressão sonora (decibelímetro) os estabelecimentos comerciais do local.

 Apreensão - Durante a fiscalização, 40 condutores foram multados pelos agentes da Semob em virtude de condução de veículos sem capacete, obstrução de calçadas e estacionamento irregular de veículos. Na faixa de areia, foram apreendidos 25 rolos de linha encerada pelos agentes da Arout e da Ordem Pública, incluindo "linha chilena" que estava sendo comercializada em grande quantidade. Na Praia do Amor, uma barraca de praia foi apreendida por agentes de postura.

A ação integrada contou também com a participação da Vara da Infância e Juventude de Icoaraci e Conselheiros Tutelares do Distrito de Outeiro.

Tags

arout Coronavírus semob

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder