GRANDE BELÉM

Empresas apostam no e-marketplace cooperativado para impulsionar turismo receptivo

Estratégia visa reduzir impactos da pandemia e restabelecer relações com mercados emissores de turistas nacionais e internacionais

Sintonizada com o “novo” recomeço da atividade econômica do turismo, após a pandemia e, com as novas demandas para os negócios requeridas por um turista mais antenado e conectado, o município de Belém, capital do Pará, e os outros que integram a Região Turística da Grande Belém deu  largada para a formação de um e-Marketplace especializado no turismo.

“Isto significa que os municípios, em breve, poderão vender o seu turismo 100% on-line e em tempo real. Qualquer turista, brasileiro ou estrangeiro que queira comprar produtos e serviços das cidades, poderá fazê-lo, diretamente das lojas virtuais das empresas locais ou, da loja virtual do e-Marketplace Cooperativado do Turismo Receptivo de Belém”, afirma Joy Colares, um dos idealizadores da plataforma, disponível no  endereço virtual www.gestour.com.br/belem

De acordo com Joy, todos os produtos oferecidos pelas empresas e os serviços disponibilizados pelas cidades, bem como todos os seus atrativos turísticos, poderão ser acessados a qualquer hora, por qualquer um, de qualquer lugar, do Brasil ou de qualquer parte do mundo.

“Agora, todas as empresas locais do turismo podem se integrar e ativar uma loja virtual própria e passar a vender on-line os seus produtos e serviços ampliando suas receitas revendendo o turismo da cidade, da Região Turística Grande Belém, do Estado do Pará, da Região Norte e de todo o Brasil”, garante o empresário, atual diretor de turismo da Fecomércio-Pa, presidente do COMTUR de Belém e do Sindilojas da capital paraense.
A iniciativa resulta de parceria entre a Manga Turismo e a Gestour Brasil, sediada em Curitiba (PR), proprietária da plataforma tecnológica que estrutura o e-Marketplace Cooperativado do Turismo Receptivo Brasileiro – www.gestour.com.br 

INTEGRAÇÃO E PARCERIA - Com a parceira, os cinco municípios que integram a Região Turística da Grande Belém (Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides e Santa Bárbara) estão formando o e-Marketplace Cooperativado do Turismo Receptivo desta Região Turística, que passa a contar com endereço comercial regional próprio na web www.gestour.com.br/grandebelem-pa.

Todas as orientações e a infraestrutura tecnológica já foram apresentadas e disponibilizadas para cada um dos municípios da região, em reunião virtual realizada na semana passada, com a presença dos secretários e dirigentes municipais do turismo dos desses municípios; do fundador e coordenador do e-Marketplace Nacional, Vadis da Silva e, do Coordenador do e-Marketplace Regional, Joy Colares.
Segundo o coordenador nacional do e-Marketplace do Turismo, Vadis da Silva, tirarão maiores benefícios em geração de novas receitas; economia dos custos de intermediação, dentre inúmeros outros, para as empresas; e, aumento de arrecadação de ISS Turismo, para os municípios, aqueles que mais apostarem na união de ações entre o trade e o governo local para organizar o seu e-Marketplace. 

“Acabou a concorrência e a desigualdade entre pequenos e grandes e, entre ricos e pobres, pelo menos dentre aqueles que souberem melhor usufruir dos benefícios disponibilizados por esta robusta e inovadora infraestrutura tecnológica disponibiliza”, conclui o fundador do e-Marketplace Nacional.
Reunião virtual - A próxima etapa será a apresentação das vantagens e benefícios para a integração das empresas do turismo de toda a região, aos empresários do setor. A reunião virtual  será realizada na próxima quarta-feira (29/07), às 15 horas, para apresentação dos detalhes ao setor empresarial do turismo. Para participar precisa se inscrever, sem custo, no endereço www.grandebelem.regioesturisticas.com.br

Para integrar sua empresa acesse: www.turismomeunegocio.com.br

Tags

Negócios tecnologia Turismo

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder