Tecnologia
A Mundo Digital Interativo (MDI), empresa residente no Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá, lançou na última terça, 28, o Labozilla, uma plataforma interativa que, com o uso de laboratórios virtuais e simuladores, oferece cursos nas áreas de engenharia e tecnologia, voltados para estudantes de ensino superior e profissionais da área.
Focada em experiências inovadoras de aprendizagem, a plataforma conta com recursos como vídeos, laboratórios virtuais, exercícios interativos e materiais de apoio. “O mercado de trabalho tem progredido cada vez mais rápido, de acordo com a evolução das tecnologias. Com foco nesta percepção, vejo que o Labozilla coloca o estudante ou o profissional em contato com o que é trabalhado efetivamente no mercado. O uso de laboratórios virtuais permite a criação de diferentes cenários de aplicação dos conteúdos estudados nos cursos, de forma rápida e fácil. A tecnologia possibilita ainda diferentes configurações, dando ao cursista um entendimento profundo dos processos envolvidos“, afirma Manoel Sena, sócio fundador da MDI.
Cursos – Desenvolvidos e assistidos por profissionais com vivência em engenharia e tecnologia, mas também na docência do ensino superior, os cursos da plataforma abordam temas como: algoritmos e programação; engenharia do futebol; engenharia do equilíbrio da partícula; comportamento de bombas hidráulicas centrífugas; análise de vibrações; cálculos de tensões em juntas soldadas de filete; álgebra linear; resistência dos materiais e elementos finitos – análise linear estática.
Comercializados na modalidade de assinatura, após a compra, os cursos ficam acessíveis por seis meses nas contas dos usuários. O curso “Engenharia do equilíbrio da partícula” é gratuito, os demais variam entre R$ 60,00 a R$ 280,00. Para acessar os materiais, os usuários precisam ter um computador, smartphone ou tablet com acesso à internet.
“Para o estudante, o Labozilla é uma forma de se apropriar de conhecimentos chave para entrar com sucesso no mercado. Para os profissionais que já são engenheiros, os conteúdos fornecem uma forma de aumentar a sua competitividade e o seu grau de empregabilidade”, complementa Manoel.
Tags
Belém Educação Engenharia Pará PCTGuamá tecnologia
Relacionadas
-
TRABALHO
MPT PA-AP suspende atendimento presencial em todas as suas unidades de quatro municípios
-
Belém 05 anos
Pintura Iconográfica homenageia Belém com exposição de traços culturais
-
FIEPA
Apesar da crise, Pará fecha 2020 com saldo positivo na balança comercial brasileira
-
Educação
Titan antecipa salário dos professores e busca solução para débito deixado pela gestão anterior
-
ANIVERSÁRIO DE BELÉM
Ver-o-Peso é tema de exposição que celebra os 405 anos de Belém
-
ENSINO DE QUALIDADE
Estudante da rede municipal conquista medalhas em concursos científicos
Comentários
Recomendado!
Recommending means this is a discussion worth sharing. It gets shared to your followers' Disqus feeds, and gives the creator kudos!
Alerta
Você já deu sua opnião nesse comentario
Alerta
Você deseja deletar esse comentário?
Compartilhar
Link
Este é seu link para você Copiar e Compartilhar.