SOLIDARIEDADE

Prefeitura de Belém auxilia família vítima de incêndio em Outeiro

A Prefeitura de Belém, por meio da Fundação Papa João XXIII (Funpapa) e Defesa Civil Municipal, esteve na manhã desta quinta-feira, 30, no Bairro do Fama, em Outeiro, para prestar atendimento à família que teve a casa atingida por um incêndio ocorrido na noite da última quarta-feira.

“Estava na igreja quando meus vizinhos foram me avisar que tudo estava pegando fogo. Foi só o tempo de correr para tentar salvar alguma coisa, mas não deu tempo,” disse a dona de casa Aldilene Rocha. 

De acordo com o coordenador operacional da Defesa Civil, Claudionor Corrêa, após constatar que a residência, que era de madeira, teve perda total, o próximo passo é emitir o laudo pericial. “Com o laudo, a família poderá dar entrada para receber o auxílio aluguel”, afirmou o coordenador, destacando ainda, que a Administração Regional de Outeiro (Arout) fará a limpeza do local para retirar os entulhos”.

A Funpapa, através do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Outeiro, orientou a família sobre como dar entrada no cadastro para o auxílio aluguel. Para Kelly Ribeiro, coordenadora do CRAS Outeiro, o primeiro momento é o de acolhimento à família que passou pelo sinistro. "Enquanto assistência, nosso papel é prestar total apoio a essas pessoas que perderam tudo, estamos de portas abertas para orientar e ajudar em todo processo de auxílio”.

Doações - A Funpapa informa que os interessados em fazer doações para as famílias vítimas do incêndio devem se dirigir até o Cras Outeiro, localizado na Avenida Beira Mar, nº 310, bairro de São João. Contato: (91) 98568-2719.
 

Tags

Defesa Civil funpapa

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder

      15 Minutes Ago

      Antonio Jefferson Cole

      Você acredita que o Herpes tem uma cura permanente? Meu nome é Antonio Jefferson Cole, estou em Salt Lake City, Utah. Gastou muito dinheiro semanalmente na compra do popular Valtrex e, às vezes, do Aciclovir, para suprimir meus surtos de herpes, conforme prescrito para mim no hospital. Quem tem herpes pode atestar isso, com todas as dores e sintomas embaraçosos. Infelizmente, descobri que esses produtos recomendados pelo hospital freqüentemente não são eficazes para cuidar do problema, mas fazem com que você gaste todo o seu dinheiro. O remédio herbal da DR.WATER chegará à raiz da causa e curará você completamente, em vez de suprimir os surtos com medicação. E você será mais feliz, saudável e livre de surtos. Ele também tem remédios à base de plantas que podem curar o HIV, HPV, hepatite e assim por diante. Ele é o maior de todos os curandeiros de ervas. Seu email é DRWATERHIVCURECENTRE@GMAIL.COM e seu número do Whatsapp: +2349050205019. Você pode contatá-lo e obter uma cura permanente para o câncer de herpes genital e oral, HIV AIDS ou pulmão ou doença de Alzheimer.


      • in this conversation
          Media preview placeholder