Coronavírus

Indígena é o 160º paciente recuperado da Covid-19 no Hospital Regional da Transamazônica

Bedjai Xikrin, de 44 anos, ficou internado por seis dias na enfermaria exclusiva para pacientes com a doença

O final da manhã desta quinta-feira, 30/7, foi de alívio para o indígena Bedjai Xikrin. Com 44 anos, ele foi o 160º paciente recuperado da Covid-19 a receber alta médica do Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), unidade do Governo do Pará e gerenciada pela Pró-Saúde, em Altamira.

Na saída do hospital, o indígena, que é da etnia Xikrin, foi aplaudido por dezenas de colaboradores da unidade, entre eles, os profissionais que cuidaram de sua saúde nos dias em que permaneceu internado lutando contra a doença. O trabalho desenvolvido por todos os colaboradores no hospital estimula sempre uma despedida com salva de palmas e alegria na alta de pacientes recuperados.

Tímido, o paciente fez um breve agradecimento com a cabeça sobre os seis dias que permaneceu internado. “Cuidaram bem de mim, estou bem e feliz em voltar para casa”, comemorou.       

A enfermeira Gerlane Honório foi uma das profissionais que cuidou do paciente. Para ela, é sempre uma vitória ver os usuários voltarem para casa. “Seu Bedjai tinha muita interação com a equipe, entendia bem nossa linguagem e conseguia nos passar exatamente o que ele estava sentindo, e assim, conseguimos ajudá-lo da melhor maneira possível”, relembra a profissional.

Após a alta, o paciente foi levado para a aldeia por um carro da Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI). A partir de agora, o indígena continuará o tratamento em isolamento domiciliar e sendo monitorado.

Sobre a Pró-Saúde

A Pró-Saúde é uma entidade filantrópica que realiza a gestão de serviços de saúde e administração hospitalar há mais de 50 anos. Seu trabalho de inteligência visa a promoção da qualidade, humanização e sustentabilidade.

Com 16 mil colaboradores e mais de 1 milhão de pacientes atendidos por mês, é uma das maiores do mercado em que atua no Brasil. Atualmente, realiza a gestão de unidades de saúde presentes em 24 cidades de 12 Estados brasileiros — a maioria no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde). Atua amparada por seus princípios organizacionais, governança corporativa, política de integridade e valores cristão

Tags

Altamira Coronavírus HRPT Povos indígenas Saúde

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder

      15 Minutes Ago

      BIANCA NGWANYA

      Meu nome é Bianca Ngwanya da África do Sul. Adorarei contar a todos neste blog como meu status mudou de positivo para negativo, e agora sou uma testemunha viva disso. O HIV está acontecendo na minha família. Perdi os dois pais de HIV, e não consegui superar a dor. Como todos sabemos, medicamente não há solução para o hiv. Alguns meses atrás, alguém me apresentou a um médico nativo online chamado DR.WATER. Eu mostrei a ele todos os meus testes e resultados. Eu já tinha o diagnóstico de hiv e isso já estava me afetando. Eu já tinha gasto milhares de rands em outros medicamentos antes, mas ainda assim decidi experimentá-lo. eu estava em sua dosagem por 3 semanas. Embora eu não acreditasse, estava apenas tentando frustrá-lo. Após as 3 semanas, fui fazer novos testes. E você não vai acreditar que 5 resultados laboratoriais diferentes confirmaram que eu sou negativo. Foi como um sonho, eu nunca acredito que o HIV tenha uma cura. Eu só quero ajudar os outros da maneira que puder, incluí o número WhatsApp e o e-mail do DR.WATER no final desta mensagem. Entrei em muitos fóruns e publiquei esses testemunhos e muitas pessoas entraram em contato com DR.WATER através de mim e também foram negativas depois de usar o medicamento. As notícias da BBC chegaram a publicar ao vivo que o DR.WATER pode curar até hepatites, artérias coronárias, câncer, herpes, HPV, asma, diabetes e muitos outros. Todo mundo viu e agora está publicado em alguns jornais e revistas. E-mail da DR.WATER: DRWATERHIVCURECENTRE@GMAIL.COM Número WhatsApp do DR.WATER: +2349050205019


      • in this conversation
          Media preview placeholder

          15 Minutes Ago

          Antonio Jefferson Cole

          Você acredita que o Herpes tem uma cura permanente? Meu nome é Antonio Jefferson Cole, estou em Salt Lake City, Utah. Gastou muito dinheiro semanalmente na compra do popular Valtrex e, às vezes, do Aciclovir, para suprimir meus surtos de herpes, conforme prescrito para mim no hospital. Quem tem herpes pode atestar isso, com todas as dores e sintomas embaraçosos. Infelizmente, descobri que esses produtos recomendados pelo hospital freqüentemente não são eficazes para cuidar do problema, mas fazem com que você gaste todo o seu dinheiro. O remédio herbal da DR.WATER chegará à raiz da causa e curará você completamente, em vez de suprimir os surtos com medicação. E você será mais feliz, saudável e livre de surtos. Ele também tem remédios à base de plantas que podem curar o HIV, HPV, hepatite e assim por diante. Ele é o maior de todos os curandeiros de ervas. Seu email é DRWATERHIVCURECENTRE@GMAIL.COM e seu número do Whatsapp: +2349050205019. Você pode contatá-lo e obter uma cura permanente para o câncer de herpes genital e oral, HIV AIDS ou pulmão ou doença de Alzheimer......


          • in this conversation
              Media preview placeholder