OCORRÊNCIA





Foto: Camila Diger
Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 31, a Prefeitura de Belém, por meio das Secretarias Municipais de Economia (Secon), Urbanismo (Seurb) e Defesa Civil Municipal, vistoriou o Mercado Municipal do Guamá, localizado na avenida José Bonifácio. A vistoria ocorreu após o princípio de incêndio na parte elétrica do espaço, registrado por volta das 19h da última quinta-feira, 30.
No momento do sinistro o local já estava fechado. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas. Não houve feridos. O objetivo da vistoria de hoje foi de identificar o que teria ocasionado o fogo, quais os danos e possíveis reparos necessários. “A vistoria constatou que o problema ocorreu em função da mudança da fiação que está sendo executada pela empresa responsável pelo fornecimento de energia. Nós estamos tomando todas as providências legais, acionamos imediatamente a empresa para que o mercado não fique sem energia e estamos aguardando o laudo do Corpo de Bombeiros, para tomarmos as nossas providências legais”, informou o diretor de feiras e mercados da Secon, Luiz Carlos Silva.
A Defesa Civil Municipal identificou que o foco do incêndio foi na parte elétrica do espaço, especificamente na casa de energia, danificando toda a parte elétrica dos fundos do complexo. Uma equipe da Equatorial Energia, empresa responsável pelo fornecimento de energia do espaço, também participou da vistoria.
“O nosso arquiteto fez o levantamento e informou que se faz necessário um reparo em toda parte elétrica que foi atingida para que volte a funcionar a energia do espaço. Essa parte onde ocorreu o curto e foi danificada é de responsabilidade da Equatorial Energia, eles também estiveram aqui para fazer o levantamento e saber qual a proporção de danos causados para, em caráter emergencial, encaminhar uma equipe para fazer os reparos necessários”, explicou o coordenador de operações da Defesa Civil, Claudionor Corrêa.
Apesar do susto, a parte estrutural do espaço não foi danificada. O mercado Municipal do Guamá funcionou normalmente durante a manhã desta sexta, 31.
Tags
secon
Relacionadas
-
ECONOMIA
Permissionários de Belém comemoram o Dia Municipal do Feirante
-
DE CARA NOVA
Complexo do Jurunas é entregue com novos boxes e totalmente reformado
-
ECONOMIA
Carne bovina apresenta alta de preço na capital
-
ECONOMIA
Levantamento da Secon calcula os gastos com o almoço do Círio deste ano
-
ECONOMIA
Secon promove ciclo de palestras para trabalhadores formais e informais
Comentários
Recomendado!
Recommending means this is a discussion worth sharing. It gets shared to your followers' Disqus feeds, and gives the creator kudos!
Alerta
Você já deu sua opnião nesse comentario
Alerta
Você deseja deletar esse comentário?
Compartilhar
Link
Este é seu link para você Copiar e Compartilhar.