REGISTRO

Em dois anos, Central Bel Fácil realizou mais de 269 mil atendimentos 

Inaugurada em 18 de maio de 2018, na gestão do Prefeito Zenaldo Coutinho, a Central Bel Fácil, unidade da Prefeitura de Belém vinculada à Secretaria Municipal de Administração (Semad), realizou em dois anos 269.678 atendimentos de utilidade pública. A Central, que fica localizada no subsolo do Parque Shopping, na avenida Augusto Montenegro, presta serviços da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB), da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), da Junta Militar e Portal do Trabalhador.

Por conta da pandemia, o espaço voltou a realizar o atendimento ao público de forma gradativa no dia 9 de junho das 9 às 15h, seguindo protocolos de segurança, como o uso obrigatório de máscara, a higienização dos ambientes e o respeito ao distanciamento social. “Nós atendemos a população todos os dias, com diversos serviços que vão desde legalização de empresas ao alistamento militar", explicou a coordenadora da Bel Fácil, Bruna Nascimento.

Atendimentos – De maio de 2018 a julho de 2020, foram realizados 269.678 atendimentos, dentre eles 220.631 feitos pela SeMOB, 5.406 pela Ouvidoria, 14.078 feitos pela Junta Militar e, 28.220 feitos pelo Portal do Trabalhador, além das 1.343 credenciais de estacionamento solicitadas.

Serviços – A Junta Militar distribui, diariamente, das 9h às 13h, 30 senhas para os serviços de alistamento militar, situação militar, emissão e segunda via de carteira de reservista, entre outros.

Já as solicitações de emissão carteira de trabalho e entrada no benefício de seguro-desemprego, serviços ofertados pelo Portal do Trabalhador, estão sendo feitas somente por agendamento pelo e-mail portaldotrabalhador.agendamento@gmail.com. Já os serviços da Sefin estão temporariamente suspensos.

A SeMOB oferece serviços de protocolo de recursos de multas em geral, indicação de real condutor, liberação de veículos, ouvidoria, solicitação de credencial de estacionamento para idoso e pessoas com deficiência, solicitação de segunda via de Passe Fácil Estudantil e Especial, solicitação de primeira e segunda vias de Passe Fácil Sênior e carregamento de Vale Digital, em parceria com o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Belém (Setransbel).

O atendimento da SeMOB para recurso de multa e indicação de real condutor funciona de segunda a sexta, de 9h ao meio-dia, com distribuição de 50 senhas a partir das 9h. Os demais serviços estão disponíveis de 9h às 15h, sem necessidade de senha.

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semad

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