FIM DA ESPERA

Paysandu e Paragominas fazem duelo decisivo na volta do Parazão 2020

Contra o líder, Jacaré do Norte ainda sonha com a classificação

Foram quase cinco meses de espera. Neste sábado, 1º, sem a presenção de público, a bola finalmente volta a rolar pelo Campeonato Paraense de Futebol 2020. São três partidas abrindo a rodada: no estádio do Souza, em Belém, o Itupiranga encara o Carajás; em Castanhal, os donos da casa recebem o Tapajós às 15h30 e,  no Mangueirão, o Paragominas recebe o Paysandu ainda sonhando com a classificação às semifinais da competição.

No duelo que será disputado no Estádio Olímpico do Pará, a partir das 19h, pode-se dizer que a diferença entre as equipes se acentuou consideravelmente desde a pausa na competição, em decorrência da pandemia de covid-19 que se espalhou pelo mundo. Enquanto os bicolores mantiveram boa parte do plantel - mesmo com toda a incerteza sobre a realização de jogos em 2020 -, o Jacaré do Norte precisou desligar um grande número de atletas.

Comandados por Hélio dos Anjos, os líderes da competição perderam somente dois atletas desde o hiato forçado na temporada: o volante Yure, por lesão e o atacante Bruno, que foi disputar a terceira divisão portuguesa. Erick Bessa e Matheus Anderson foram contratados. Willyam, Alan Calbergue e Victor Diniz retornaram ao clube até terem sindo emprestados a outras equipes. O Papão deve encarar o Paragominas com Gabriel Leite; Toni, Micael, Perema e Bruno Collaço; Uchoa, PH e Serginho; Uilian e Vinícius Leite; Nicolas.

Já o Jacaré do Norte, agora comandado por Robson Melo, segue para a reta final do estadual com somente oito remanescentes do plantel. A remontagem do time contou com soluções dentro do próprio clube, bem como a ascenção de atletas oriundos das categorias de base. Entre as contratações estão os atacantes Buiu e Aleilson - veterano com passagens por Remo, Paysandu e Flamengo-RJ e que veste a camisa do time do nordeste paraense pela quinta vez na carreira.

O Paragominas ocupa atualmente a quinta colocação na tábua de classificação do Parazão com 13 pontos conquistados. Já o Paysandu ocupa a primeira posição na tabela com 19 pontos. 

SANITIZAÇÃO

Como parte das medidas de segurança para o retorno do Campeonato Paraense o Mangueirão passou por um processo de santização. Toda a estrutura do estádio olímpico foi higienizada para o duelo sem público entre Paysandu e Paragominas, pela nona rodada da competição estadual. Vestiários, cabines de imprensa e os demais setores do estádio estão livres de contaminação pelo covid-19.

Vale lembrar que, durante as partidas disputadas no Mangueirão, a todos os profissionais envolvidos - com exceção dos atletas, dentro de campo, o uso de máscaras será obrigatório. Em todas as dependências do estádio haverá disponibilização de álcool em gel.

 

 

 

 

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder