MÚSICA

Distrito de Mosqueiro recebe a ação "Som em Movimento"

A Guarda Municipal de Belém deu continuidade à Operação Verão 2020 neste sábado, 1°, nos distritos e ilhas, atuando com o efetivo reforçado para proteger e orientar a população durante a temporada de veraneio. Além das ações de segurança, com rondas e ações integradas ostensivas e preventivas e de fiscalização em cumprimento às normas protocolares contra a proliferação da covid-19, a corporação levou a ação "Som em Movimento", da Banda de Música da GMB, às ruas e praça da ilha de Mosqueiro.

A ação "Som em Movimento", que teve início no mês de março, já percorreu mais de 20 bairros de Belém levando música instrumental. Os músicos da Guarda tocaram ritmos nacionais e internacionais para as pessoas que estão em isolamento social ou cumprindo as normas estabelecidas.

"A apresentação da Banda é uma forma de agradecimento", disse o inspetor geral da GMB, Guilherme Freitas. "Logo que começou o isolamento social fizemos uma programação agraciando os bairros da cidade levando, além de segurança pública, um pouco de esperança e conforto por meio da música", destacou.

“Foi um momento emocionante para nós. Tomar café escutando música é maravilhoso. Estou com a família passando o fim de semana e fiquei muito feliz com a apresentação da banda”, disse a bancária Sônia Andrade, 61 anos.

A apresentação começou às 9h30 e percorreu as ruas e a praça da Vila, encantando as pessoas que estavam tomando café na Tapiocaria. Em cada rua que a banda entrava pessoas saíam às janelas e portões de suas casas para ver a passagem dos músicos. O trajeto foi acompanhado pelos motopatrulheiros da Ronda da Capital (Rondac).

A instituição destaca que medidas sanitárias são tomadas por todos os agentes músicos, como a higienização dos instrumentos e distanciamento. Apenas no momento das apresentações os músicos não utilizam as máscaras. A ação terá continuidade no próximo fim de semana.

Tags

guarda municipal

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder