RECUPERAÇÃO

Número de óbitos pela Covid-19 reduzem 66% no Hospital Dom Vicente Zico, em julho

"Eu estou muito alegre em saber que vou poder voltar para minha casa, que vou poder continuar vivo. O tratamento dos profissionais foi muito bom, recebi amor desde o primeiro dia que cheguei aqui, hoje estou saindo com vida", declarou Paulo Sérgio da Silva, 66, ao receber a notícia que estava recuperado da Covid-19. Paulo estava internado há 13 dias no Hospital de Retaguarda Dom Vicente Zico e recebeu alta na tarde desta segunda-feira, 3.

Paulo é um dos 185 pacientes que receberam alta no Dom Vicente Zico, desde o mês de abril, quando a Prefeitura de Belém tornou a unidade em referência municipal no tratamento da Covid-19. Em mais de três meses de funcionamento, o hospital já atendeu 290 pacientes com o novo coronavírus. Comparado ao mês de abril, quando 32 óbitos foram registrados, no mês de julho houve uma redução de 66% no número de mortes pela doença, com o registro de 11 óbitos.

"Fico muito feliz em ver ele recebendo alta, porque nós estávamos muito apreensivos pelo fato de a gente saber a gravidade da doença. Tínhamos medo de ele ser entubado por conta da idade, e por ser ex-fumante. Hoje, graças ao Senhor Deus, ele está recuperado", disse a pedagoga e sobrinha do paciente, Claudia Adriana Silva.

"Como profissional, é muito difícil trabalhar com um ser desconhecido como o coronavírus, então, ver esses números diminuindo é uma vitória, não só para nós, mas para toda a população e para a nossa superação como profissional. A partir do momento em que os pacientes são acometidos pelo vírus, se torna uma sensação de incerteza, se eles voltarão para as suas famílias ou se serão vencidos pelo vírus", explicou a diretora do hospital, Odete Barbosa. 

Além do Paulo, a festa formada pelos enfermeiros na recepção do hospital também era para comemorar as altas do Severino Rúbio, 78, que estava internado há seis dias, e, também, do João Silva Araújo, 65, que estava internado há nove dias. Severino e João passam a fazer parte dos mais de 21 mil recuperados da Covid-19, em Belém. "Hoje eu estou me sentindo muito bem, graças a Deus, vim para o hospital, fiquei mais de uma semana, fui muito bem recebido e muito bem tratado. Hoje estou saindo bem, muito bem", contou.

Tags

Coronavírus

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder