PARAENSE VOADOR

Augusto Santin volta a Interlagos na briga pelo título da Fórmula Vee

Automobilismo parou no Brasil por quase cinco meses por causa da pandemia de covid-19

Foram cinco meses de espera. Neste fim de semana, o piloto paraense Augusto Santin volta a Interlagos, na retomada do Campeonato Paulista de Fórmula Vee. Santin volta a pisar fundo na briga por seu primeiro título na categoria.

Após largar em alta velocidade no início da temporada 2020 - que teve apenas uma etapa realizada, em fevereiro - o paraense teve de se conformar com a suspensão da competição por questões sanitárias.

O piloto que conta com o apoio do Clube do Remo terminou a primeira etapa do Paulista de FVee na liderança da categoria Máster e em segundo na classificação geral.

“Este ano, passei a correr com um novo carro, e estava cheio de otimismo e boas expectativas. Infelizmente, aconteceu tudo isso, o campeonato foi paralisado e só agora recebemos autorização para voltar a correr, com segurança e muito cuidado. Espero retomar o bom ritmo do início do ano na busca do meu primeiro título”, declarou em tom de otimismo.

Para este recomeço, serão tomadas medidas rígidas de segurança. Não haverá público nas arquibancadas nem visitação aos boxes. Todos os pilotos e equipes técnicas passarão por exame de covid-19. Haverá ainda limitação do número de pessoas trabalhando e a obrigatoriedade do uso de máscara na área dos boxes.

“São medidas necessárias que já estão sendo adotadas no Brasil, como na Stock Car, e no exterior, na Fórmula 1 e na Indy. Por ser um esporte individual, cada um no seu carro, acredito que haverá segurança para todos”, explica Santin.

O piloto do Leão lidera na categoria Máster com 40 pontos, seguido por Saulo Soares, com 34. Na classificação geral, Santin é o segundo, com 32 pontos - apenas dois atrás do líder, Lucas Veloso.

O Campeonato Paulista previa a realização de dez etapas este ano. A Fasp (Federação de Automobilismo de São Paulo) ainda não definiu quantas etapas serão disputadas.

Confira a programação da 2ª e da 3ª etapas do Campeonato Paulista de FVee, em Interlagos:

Sexta-feira (7/8):
Treinos livres das 8h às 8h40 e das 12h30 às 13h10
Treino classificatório para a 2ª etapa: 16h15 às 16h30

Sábado (8/8):
1ª bateria da 2ª etapa: largada às 12h40 (12 voltas ou 30 minutos)
2ª bateria da 2ª etapa: largada às 15h30 (12 voltas ou 30 minutos)

Domingo (9/8):
Treino classificatório para a 3ª etapa: 7h55 às 8h10
1ª bateria da 3ª etapa: largada às 12h50 (12 voltas ou 30 minutos)
2ª bateria da 3ª etapa: largada às 16h15 (12 voltas ou 30 minutos)

Com informações de Fernando Santos - Divulgação/Formula Vee

Tags

Augusto Santin Automobilismo Brasil Corrida Esporte Fórmula Vee

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder