RECONHECIMENTO

Startup REDEPARÁ é selecionada em programa de Jornalismo do Google

O acordo assinado com a gigante da tecnologia e da internet incentiva a produção jornalística de qualidade na região Norte

A startup REDEPARÁ, uma plataforma regional de conteúdo aberto à produção independente de jornalistas, foi selecionada para participar do programa Journalism Emergency Relief Fund. A ação, promovida pela Google News Iniciative, tem como objetivo apoiar pequenas e médias organizações de notícias que produzem conteúdo original e responsável para comunidades locais neste momento de pandemia.

A plataforma paraense concorreu com mais de 12 mil órgãos de imprensa, sendo 2 mil apenas na América Latina. Os recursos de 15 mil dólares destinados pelo Google serão usados para reforçar as competências da equipe e a estrutura da redação digital da startup através da transmissão de informações de qualidade, certificada e atuante no combate a desinformação.

Para o diretor executivo da plataforma, Edney Santos, a seleção no programa de jornalismo do Google comprova o trabalho sério e responsável da startup. “Ter sido selecionado nesse programa é uma demonstração de reconhecimento do trabalho dos nossos jornalistas e de que vale a pena fazer jornalismo de forma colaborativa com seriedade e responsabilidade, colocando a credibilidade e a veracidade da notícia em primeiro lugar”, destacou.

Jornalismo colaborativo 

Fundada em novembro de 2017, a Rede Pará é a primeira plataforma multimídia de conteúdo colaborativo, na Região Norte, especializado na produção de notícias, prestação de serviços e promoção de negócios. Desenvolvido em ambiente digital, onde pessoas de diferentes segmentos se encontram para difundir informações, o portal tem gerado dados e criado relacionamentos e oportunidades para distintos segmentos, incentivando o network entre produtores de conteúdos locais.

A base de produção de conteúdo é um time de profissionais de comunicação e de tecnologia, que trabalham em sites segmentados, em assessorias de comunicação do setor público e do setor privado, em blogs ou em páginas individuais. O conteúdo também recebe informações em tempo real de jornalistas e especialistas de instituições independentes, que utilizam a mesma ferramenta de gestão compartilhada pela equipe.

Tags

Comunicação Google jornalismo

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder