ASSISTÊNCIA

Prefeitura e Vara da Infância e Juventude promovem ação preventiva em Cotijuba

Uma ação da Prefeitura de Belém, por meio da Fundação Papa João XXIII (Funpapa) e a Vara da Infância e Juventude Distrital de Icoaraci, levou diversos atendimentos da área da proteção e assistência aos moradores de Cotijuba, na última sexta-feira, 7.

Participaram da programação agentes de proteção do Conselho Tutelar 2, 5, 6 e 7 e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdac) A ação teve o apoio da Administração Regional de Outeiro (AROUT), Unidade Básica de Saúde (UBS) de Cotijuba e 10º Batalhão da Polícia Militar.  

Duas frentes de trabalho foram montadas para a programação, sendo uma na escola Marta da Conceição, com atendimentos de orientações a cerca de pensão alimentícia, certidão de nascimento, acolhimentos de denúncias entre outras orientações. A outra frente de trabalho esteve nas praias com abordagem social e distribuição de materiais informativos para conscientizar a população sobre a necessidade de estar atento, prevenir e denunciar possíveis violações de direitos contra crianças e adolescentes.

“Orientamos os responsáveis sobre a importância de evitar a presença de adolescentes em bares e nas ruas fora do horário adequado”, contou Maria de Belém, da Vara da Infância e Juventude de Icoaraci.

Durante a ação, uma mulher foi conduzida até a escola Marta da Conceição, após denúncia de um suposto abandono de incapaz. “Recebemos a denúncia de que uma mulher estaria usando drogas e deixava a filha sozinha. Acatamos a denuncia e fomos até ao local. A acusada foi conduzida para prestar esclarecimento”, contou a conselheira Rafaela Tavares. Após os procedimentos a acusada foi liberada, mas terá que se apresentar no dia 24 no Conselho Tutelar de Outeiro.

Denúncias para o Conselho Tutelar de Outeiro: 3267 7153.   

Tags

arout Comdac funpapa

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder