CCZ

Prefeitura promove mais uma Feira de Adoção de Cães e Gatos

A Prefeitura de Belém, por meio do Centro do Controle de Zoonoses (CCZ), promoveu na tarde de sábado, 8, no estacionamento do Parque Shopping, mais uma edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos.

A feira de adoção de animais é uma alternativa encontrada pelo CCZ para partilhar com a população a necessidade de cuidar dos animais dando-lhes carinho, amor, alimentação e vacinação correta para evitar a transmissão de doenças. Todos os animais colocados para adoção já são castrados.

As amigas Vanessa Carvalho e Eloisa Sacramento visitaram a feira e adotarem um casal de gatinhos, batizados carinhosamente de “Emmy” e “Jack”. “Nós viemos para adotar uma gata, mas quando vimos o casal não conseguimos levar apenas um, pois não queríamos separar eles”, explicou Vanessa.

De acordo com a médica veterinária do CCZ, Ana Serra, um total de 23 animais castrados, vacinados e vermifugados foram adotados nesse sábado. As pessoas interessadas em adoção passam por cadastro com apresentação de documentos pessoais, comprovante de residência e comprovar que têm condições financeiras para cuidar do animal. O espaço para onde o animal está indo também é avaliado durante a entrevista.

 A médica conta ainda que não tem quem passe pelo estacionamento do shopping e não pare em busca de informação sobre adoção. “São inúmeras as pessoas que passam por aqui e se apaixonam pelos animais. Muitas pegam as informações para irem adotar lá no CCZ e outras já levam logo daqui da feira direto para casa”, contou.

Em média 250 animais foram vacinados contra a raiva. Para Erika Maia, moradora do entorno do shopping, a vacinação durante a feira é muito importante, pois ajuda a prevenir doenças. “Eu e minha família temos cinco cachorros em casa e vimos a oportunidade de trazê-los para vacinar. A feira aqui no shopping é bem acessível, moramos perto e dessa vez conseguimos vim e agora todos estão devidamente prevenidos”, afirma. 

Tags

sesma

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder