TROCA TROCA

Álvaro Borges na TV RBA e outras mudanças em redações de Belém

Demorou para ser confirmado, cerca de três meses, mas o fato é que Álvaro Borges é o novo manda-chuva na TV RBA. O martelo foi batido em uma reunião, na tarde desta segunda-feira, 10, quando Borges foi anunciado como novo chefe aos seus novos comandados. A mudança começou desde quinta-feira, dia 6, quando o jornalista Álvaro Vinente se despediu da TV RBA.

Vinente - Álvaro Vinente encaminhou esta mensagem aos, agora, ex-colegas de redação: "Comunico que a partir de hoje (06/08), por decisão da RBATV, deixo a chefia de reportagem e o quadro de funcionários da empresa, após quase 30 anos de serviços jornalísticos. Agradeço a colaboração que existiu entre eu e todos os profissionais da empresa na produção diária da cobertura dos fatos de interesse e repercussão à população paraense. Muito obrigado, de coração. Sucesso a todos. Vida que segue. Álvaro Vinente. Jorn. Profis. 744/DRT-PA".

Borges - Álvaro Borges chega à RBA com "muita moral". Afinal, ele teve uma longa passagem pela TV Liberal, passou também pela TV Anhanguera, de Goiânia (GO), voltou a Belém e teve uma passagem pela Secretaria de Comunicação do Pará (Secom). Quer dizer, é um grande trunfo, visto que ele conhece como ninguém os bastidores da TV Liberal e, de quebra, a Secom da época do governo Simão Jatene. Talvez seja por isso que a atual "titular" da Secom, a Verinha Oliveira, tenha se empenhado tanto nessa contratação da RBA.

Outras mudanças - Mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus, as mudanças nas redações não deixaram de ocorrer. Uma das que causou maior surpresa foi a saída do jornalista Olavo Dutra, que assinava a coluna Repórter 70 do jornal O Liberal. Como ele mesmo contou em comunicado mandado a alguns amigos e fontes: "Passando para informar que estou me desligando do Jornal O Liberal a partir do dia 30 [de julho]. Aliás, estão me desligando. A razão é a mesma: a forte influência que o governador [Helder Barbalho] exerce sobre o Ronaldo Maiorana, presidente, e todo o grupo Liberal. Dia desses, publiquei uma informação que desagradou o governador. A informação já havia saído no Diário Oficial do Estado. É quase certo que ele pediu minha cabeça - afinal, tem injetado dinheiro no jornal e quer a resposta: silêncio. Devo dizer, porém, que está tudo bem. Vida que segue. Grande abraço e grato por tudo. P.S: ainda preciso de notas até o dia 30". Dutra ficou por quase três décadas em O Liberal.

Para o lugar de Dutra, como titular de uma das colunas mais famosas do estado do Pará, está a jornalista Rita Soares. Mandem notas para ela, que ela está precisando de 'notíneas'

A jornalista Gabriela Dutra, que estava como coordenadora-adjunta da Comus/ Prefeitura de Belém, desde o primeiro mandato de Zenaldo Coutinho, deixou a Comus e está na Prodepa, com gerente de marketing. 

A jornalista Anna Paula Mello, repórter por anos e anos na TV Record Belém, deixou a emissora no início deste ano. Ela ficou um tempinho fazendo frilas e até anunciou um blog sobre os bastidores das redações, mas agora é uma das assessoras de comunicação da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas). 

Por falar em Semas, Ronan Frias, ex-TV Liberal, agora, também é ex-Semas. Frias passou a ser assessor de comunicação da Companhia de Habitação do Pará (Cohab).

 

Tags

Imprensa

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder