FUTEBOL

A bola vai rolar a partir das 20h desta quinta-feira, 13, no Mangueirão, entre Remo e Castanhal, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paraense 2020. Sem exageros, é possível dizer que não há favoritos para o confronto, ainda que o Leão seja o atual campeão e tenha terminado a fase de classificação do torneio à frente de seu adversário. Isso porque, à beira do gramado, comandando o Japiim, um exímio conhecedor do Leão Azul e ídolo do clube, Arthur de Oliveira, é quem estará comandando a equipe adversária.
Para chegar à semifinal o Remo alcançou a segunda melhor campanha na fase classificatória com 23 pontos em 10 partidas disputadas. O Leão venceu sete vezes, empatou duas e perdeu em somente uma oportunidade. Já o Castanhal, vem de seis empates, duas vitórias e duas derrotas. O time da 'cidade modelo', chegou a 20 pontos ao longo da fase de classificação e tem o vice-artilheiro do estadual: Pecel, com oito gols marcados.
Dudu Mandai, atacante do Leão Azul, prega respeito ao adversário. "Estamos confiantes de que alcançaremos um bom resultado já no jogo de ida, mas o nosso adversário realizou uma campanha muito boa e merece todo o cuidado do mundo", alertou o jogador que deve estar entre os titulares na primeira metade do confronto de 180 minutos.
Já o Castanhal, vai com força total para o duelo. Após um longo jejum de 17 anos, finalmente o Japiim conseguiu voltar a uma fase decisiva do Parazão. "Acredito que essa é uma daquelas oportunidades de ouro. É um jogo sem torcida e a torcida do Remo constuma fazer a diferença em confrontos decisivos. Sem torcedor nas arquibancadas acredito que o jogo vai ficar ainda mais parelho", observou Carlos Pereira, torcedor fanático do Castanhal.
O confronto de volta entre as equipes está marcado para a próxima quinta-feira, 20, também no Mangueirão.