FUTEBOL

Remo larga na frente do Castanhal na briga para chegar à final do Parazão

O Leão agora joga por um empate para seguir sonhando com o tricampeonato estadual

O Remo não teve uma noite brilhante, mas jogou o suficiente para vencer o Castanhal no jogo de ida da semifinal do Parazão 2020. O gol da vitória do Leão Azul foi marcado pelo zagueiro Lucão (contra), aos três minutos da primeira etapa. Ao longo da partida, os azulinos se mantiveram mais presentes no setor ofensivo que o time da cidade modelo e, já no finalzinho da segunda etapa, quase ampliaram o marcador, em uma cabeçada de Lucas Siqueira que exigiu grande defesa do goleiro Paulo Henrique.

O triunfo diante do Jappim foi o quarto consecutivo do Remo desde que o time voltou aos gramados no período pós hiato provocado pela pandemia de covid-19. Aliás, antes do Castanhal, o Leão venceu o Jacuipense-BA, na estreia do time pela Série C do Campeonato Brasileiro dessa temporada. "Ainda temos jogadores importantes no grupo que vão estrear. Estou muito satisfeito com os últimos resultados", enfatizou o técnico remista Mazola Junior.

Neste domingo, em Belém, o Remo volta a campo a partir das 18h, no Mangueirão, para encarar o Ferroviário-CE, pela segunda rodada da fase de classificação da Terceirona. A expectativa é de que o time seja praticamente o mesmo que entrou em campo diante do Japiim, com exceção do lateral-esquerdo Marlon, expulso na estreia. 

Pelo Parazão, Remo e Castanhal voltam a campo na próxima quinta-feira, 20, às 20h, no estádio Olímpico do Pará. Um empate garante o time da capital na grande final do estadual, para enfrentar Paragominas ou Paysandu na briga pelo título.

 

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder