Contemplação

Orla de Icoaraci é propícia para contemplar o pôr do sol no final da tarde

Icoaraci tem atrativos que conquistam moradores e visitantes, como o polo de artesanato da orla da Vila

As altas temperaturas que Belém vem registrando nos últimos dias, com sensação térmica de 37° a 38° graus célsius, vem produzindo um fenômeno que tem atraído muita gente para as áreas portuárias e abertas de Belém: o espetáculo do pôr do sol.

Um dos locais ideais para contemplar esse fenômeno da natureza é o distrito de Icoaraci. Distante cerca de 20 minutos de Belém, muita gente tem aproveitado os finais de tarde ensolarados para desfrutas de momentos de puro lazer.

O sol morno é ideal para se refrescar com uma boa água de coco bem gelada, sentindo o vento forte bater no rosto. As famílias têm levado as crianças para desfrutar de um passeio na orla. Os pequenos se divertem correndo pela grama espantando os pombos que procuram restos de comida.

Os pássaros fazem rasantes para pegar peixes nas águas do rio que batem forte no calçadão da orla que está sendo reconstruído pela Prefeitura de Belém. Os barcos e navios singram as águas proporcionando um belo espetáculo.

Casais aproveitam para conversar, namorar e tirar selfs do pôr do sol que desce bem devagar no outro lado do rio, produzindo imagens oníricas no céu.

Famílias e amigos se reúnem nos bares da orla para tomar uma cervejinha bem gelada, comer petiscos, tomar um fumegante tacacá, ou simplesmente contemplar o pôr do sol.

Jovens se reúnem para praticar esportes como kit surf nas águas do rio, uma boa disputa de iskat na rampa da orla, ou treinar passos de danças na grama tendo como fundo o espetáculo do pôr do sol.

Por ser um local aberto e ventilado, é ótimo para dar um tempo nas máscaras sufocantes, mas essenciais para evitar a proliferação do novo coronavírus.     

O passeio ainda tem como atrativos os quiosques que vendem o tradicional artesanto de Icoaraci, além de acompanhar os artistas populares em plena produção de suas artes, contemplar a bela igreja de São Sebastião e os casarões históricos. É a vida teimando em voltar ao normal.

Tags

Icoaraci pôr do sol Verão paraense

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder