Educação Profissional

Hydro destina R$ 25 milhões para construção de escola técnica em Barcarena

Obra será executada pela empresa e doada ao Governo do Pará como parte do Termo de Compromisso firmado em 2018

A Hydro assinou, nesta quarta-feira (12), um acordo com o Governo do Pará para inclusão da Escola de Trabalho e Produção de Barcarena entre as iniciativas do Termo de Compromisso (TC), firmado em setembro de 2018. A iniciativa visa fortalecer a formação técnico profissional no município onde a refinaria Alunorte e a fábrica de alumínio Albras estão instaladas. A expectativa é que a obra da escola seja finalizada até o final de 2021, por meio de investimentos de até R$ 25 milhões, que serão custeados pela Hydro. 

Um projeto executivo será elaborado pela Hydro para aprovação da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Educação Profissional e Tecnológica (SECTET). A empresa executará integralmente a obra, seguindo todos seus procedimentos de conformidade e integridade, previstos na legislação da construção civil, priorizando a contratação de fornecedores e mão de obra locais. O projeto deve gerar cerca de 250 vagas de emprego temporário durante a construção. Após a finalização, o prédio será doado ao Governo do Pará, que será o responsável pelos equipamentos, mobiliário, bem como pela gestão, operação e manutenção da Escola de Trabalho e Produção de Barcarena.

De acordo com o projeto idealizado pelo Governo do Pará, a escola contempla estruturas comuns de auditório, biblioteca, laboratórios, áreas de vivências, teatro de arena para ações culturais, quadra poliesportiva e refeitórios, em uma estrutura inclusiva e acessível.

“A Hydro está empenhada em contribuir de forma relevante para uma sociedade justa e viável e para o desenvolvimento sustentável das comunidades nos quais está inserida. Essa iniciativa que viabiliza a ampla utilização de um equipamento público de educação está alinhada à nossa estratégia de Responsabilidade Social Corporativa, que é orientada pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ONU). Sabemos da relevância da educação técnica e profissional e do acesso ao emprego como transformadores sociais. Portando, acreditamos na diferença positiva que essa iniciativa fará em Barcarena e região”, afirma Anderson Baranov, vice-presidente de Relações Governamentais da Hydro. 

Os programas sociais da Hydro nas áreas de educação e formação para o desenvolvimento sustentável beneficiaram mais de 15.000 pessoas no Pará, em 2018 e 2019.

Tags

Barcarena Educação hydro

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder