ECONOMIA


Foto: Ascom Secon
A feira da Campina, localizada no distrito de Icoaraci, foi mais um logradouro contemplado com os novos equipamentos adquiridos pela Secretaria Municipal de Economia (Secon), nesta sexta-feira, 21.
As novas barracas fazem parte do programa de padronização e reordenamento das feiras livres de Belém, que já contemplou os feirantes de Batista Campos, Entroncamento, Telégrafo e 8 de Maio.
"A feira da Campina recebeu o total de 20 equipamentos, já que possui um número bem menor de permissionários, diferentemente da feira da 8 de Maio, também localizada no distrito de Icoaraci, que foi beneficiada com 248 novas barracas", explicou o secretário municipal de economia, Rosivaldo Batista.
Material - Os novos equipamentos são desmontáveis, com estruturas em metalon de 3 por 3 centímetros galvanizadas e pintura eletrostática, proporcionando mais resistência e durabilidade às barracas.
Cláudia Chaga trabalha há cerca de dez anos na feira da Campina. A permissionária contou que "a barraca antiga era de madeira e muito frágil”. “Com esse novo equipamento me sinto bem mais segura para trabalhar", destacou a vendedora de hortigranjeiro.
Os clientes também gostaram do que viram. "Além dessas novas barracas, achei que o reposicionamento delas ficou bem melhor, tanto para nós que passamos andando, quanto para os carros", disse o frequentador da feira e morador da área Abnaber do Socorro.