REINAUGURAÇÃO

Pórtico Castanheira será entregue dia 15 setembro totalmente revitalizado

Com a revitalização, o pórtico ganha nova pintura, iluminação, elevadores, escadas rolantes. Além de postos da PM e do Hemopa

Com um investimento no valor de R$ 2,5 milhões em parceria da Secretária Municipal de Economia de Belém com o Grupo Líder, deu início em janeiro deste ano às reformas estruturais do agora denominado Pórtico Castanheira (antes, Pórtico Metrópole, inaugurado em 2011). A previsão de entrega do equipamento totalmente revitalizado é no próximo dia 15 de setembro.

A reforma inclui toda a estrutura do local, com o acréscimo de um espaço que abrigará uma equipe do 27º Batalhão da PM. Contudo, quem costuma passar por lá diariamente, já encontra o pórtico com outro visual: limpo, com nova pintura, iluminação, novos elevadores e escadas rolantes em pleno funcionamento. Ainda há o posto do Hemopa com atendimento diário.

No último sábado, 29, a diretoria do Grupo Líder - formada por Oscar Rodrigues, João Augusto Rodrigues e Andréa Rodrigues - e o titular da Secon, Rosivaldo Batista, visitaram as obras do pórtico, que já estão 90% concluídas, e comemoraram o resultado da parceria. “Pra nós é uma imensa alegria ter transformado esse equipamento no que ele é hoje, um orgulho para a região metropolitana de Belém. Isso também se chama responsabilidade social.”, destacou Oscar Rodrigues.

O entusiasmo é compartilhado com João Augusto Rodrigues que ressaltou que a revitalização do pórtico já está mostrando resultado no número de pessoas que estão circulando pelo local. “Antes dessa reforma, passavam pelo pórtico cerca de três mil pessoas por dia, hoje são nove mil passando com segurança e dignidade. ”, enfatizou o diretor.

O secretário Rosivaldo Batista destacou a importância da reforma do equipamento para incrementar a economia da cidade, com geração de emprego e renda, uma vez que contribui para movimentar a cadeia positiva de comércio e serviços de Belém e entorno da cidade. “O pórtico está realmente lindo, dando dignidade a quem transita por lá e a quem trabalha também.”, completou.

Segundo a diretoria do Grupo Líder, a população da Região Metropolitana de Belém e demais visitantes estão sendo beneficiados com um pórtico de estrutura renovada, que inclui também a revitalização do paisagismo do canteiro central, localizado na BR-316. Vale ressaltar que o empreendimento já conta com a presença de equipes de seguranças que ficam espalhadas por toda a extensão do pórtico

E foi pensando na segurança e no bem-estar dos clientes que frequentam o Castanheira Shopping, bem como dos colaboradores e das comunidades do entorno, que precisam utilizar o pórtico diariamente para atravessar a rodovia, que o Grupo Líder resolveu investir no pórtico e se responsabilizar pela manutenção do mesmo.

Segunda a diretora Andréa Rodrigues, também houve a necessidade de presentear a Região Metropolitana de Belém com um pórtico revitalizado, bonito e seguro. "E por sua localização estratégica, também dará mais beleza à entrada da cidade", finalizou.

Tags

Belém Pórtico Castanheira REVITALIZAÇÃO

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder