ENTRETENIMENTO

O filme Fuga de Pretória estreia hoje (03), no cinemas

Longa de Francis Annan traz Daniel Radcliffe dando vida a Tim Jenkin, ativista antiapartheid, em um thriller emocionante que mostra como ele, e seu amigo Stephen Lee, conseguiram escapar da prisão de segurança máxima de Pretória, na África do Sul.

O filme Fuga de Pretória terá estreia no Brasil nesta quinta-feira, 3. Em Belém, o longa será exibido nas salas da rede Cinépolis dos shoppings Boulevard e Parque Shopping. É protagonizado pelo astro Daniel Radcliffe, mundialmente conhecido por seu papel como Harry Potter.

Fuga de Pretória (Escape from Pretoria, 2020, Reino Unido, Austrália) de Francis Annan (Woyzeck, 2010), é baseado no livro “Inside Out: Escape from Pretoria Central Prision” de Tim Jenkin. Mostra a emocionante fuga de dois homens comuns, ativistas antiapartheid, Tim Jenkin (Daniel Radcliffe) e Stephen Lee (Daniel Webber), da prisão de segurança máxima de Pretória, no período marcado como a época de maior tensão e injustiça racial vivida na África do Sul, o Apartheid.

Em 1978, Tim Jenkin e Stephen Lee foram presos acusados de terrorismo por trabalharem na divulgação de panfletos para o ANC (African National Congress) de Nelson Mandela, considerado um partido clandestino no país. Sentenciados, foram enviados para a prisão de segurança máxima de Pretoria, onde iriam cumprir suas longas penas. Para escapar do local, a dupla desenvolveu um plano de fuga audacioso, abrir 10 portas de aço utilizando chaves produzidas em madeira.

Sinopse:

Fuga de Pretoria mostra a verdadeira história de Tim Jenkin (Daniel Radcliffe) e Stephen Lee (Daniel Webber), jovens sul-africanos brancos que carregavam a marca de “terroristas” e foram presos em 1978 por trabalharem em operações secretas para o ANC, proibido partido de Nelson Mandela. Encarcerados na Prisão de Segurança Máxima de Pretória, eles decidem enviar uma mensagem clara ao regime do Apartheid. Com engenhosidade de tirar o fôlego, vigilância meticulosa, planejamento detalhado e a produção de chaves de madeira, projetadas para abrir 10 portas de aço, eles foram em busca da liberdade. Além da emocionante fuga, o filme relata a vontade de dois jovens em lutar pela defesa dos direitos de uma maioria da população que era oprimida e injustiçada pelo regime.

Confira os materiais para download - https://we.tl/t-4Py6dwyPYA

Ficha técnica

Título Original: Escape from Pretoria

País: Reino Unido / Austrália

Gênero: Biografia/Drama/Thriller

Duração: 1h46

Direção: Francis Annan

Roteiro: Francis Annan e L.H. Adams

Elenco: Daniel Radcliffe, Daniel Webber, Ian Hart e Mark Leonard Winter

Distribuição: Cinecolor Films Brasil

 

SERVIÇO:

Cinépolis Boulevard Belém

Cinépolis Parque Belém

Tags

Cinema Estréia

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder