FUTEBOL
A sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C teve um início nada animador para o Clube do Remo. Já o Paysandu, rival azulino, não só quebrou uma série negativa na competição - se afastando da zona de rebaixamento do Grupo A -, como aplicou a maior goleada do campeonato (até o momento) nessa temporada: 6 a 1 contra o Imperatriz-MA, na Curuzu.
Para os paraenses, a rodada começou no sábado, com os bicolores encarando o time do Maranhão no estádio da Curuzu (sem público, devido a pandemia de covid-19). Após duas derrotas consecutivas (2 a 1 contra o Manaus e 2 a 1 contra a Jacuipense-BA), os comandados de Hélio dos Anjos não tomaram conhecimento do adversário e conseguiram se reabilitar no torneio.
Alex Maranhão (duas vezes), Nicolas, Uiliam Barros e Elielton (duas vezes), marcaram os gols que colocaram o Bicola na quinta colocação na chave (ao menos até o final da noite desse domingo, 13) com sete pontos conquistados. Na próxima rodada, domingo que vem, 20, o Papão encara o Ferroviário-CE, fora de casa.
Do outro lado da 'avenida Almirante Barroso' o Leão Azul até fez um jogo equilibrado contra o Santa Cruz-PE, no Arruda. Mas, após um show de desperdício de oportunidades - principalmente na segunda etapa - acabou tomando um gol de cabeça de Elivelton, após cobrança de escantei, aos 23 minutos da etapa final, perdendo o jogo por 1 a 0.
Se tivesse vencido o confronto, o time de Mazola Junior teria assumido a liderança do grupo. Porém, como o 'mas' não entrou em campo, o resultado adverso deixou os azulinos na terceira colocação como consequência do primeiro revés da equipe nessa Série C. No próximo domingo, 20, o Leão volta a campo para encarar o Botafogo-PB no estádio Olímpico do PArá.