Eleições 2020

PT lança Pedro Soares à prefeitura de Ananindeua 

O vice é Rosilvado Pintinho  filiado ao PT desde 2006

O PT não só optou por uma candidatura própria nestas eleições em Ananindeua como também escolheu um candidato a vice filiado ao próprio partido desde 2006.  O candidato a prefeito é o  empresário e ex-vereador Pedro Soares. Sua aclamação e do vice-prefeito, Rosilvaldo Pintinho,  aconteceu na convenção do Partido realizada na noite desta segunda-feira, 14, na Câmara Municipal de Ananindeua, com a participação do senador Paulo Rocha, de Karol Cavalcante, membro do Diretório Nacional do Partido, Luiz Freitas, também ex-vereador que já concorreu à prefeitura local, Célio  Rodrigues, atual presidente do PT municipal, entre outras lideranças. O evento também foi prestigiado por boa parte da militância do município e simpatizantes do PT, respeitadas as restrições de número de participantes e regras de segurança por conta da pandemia.

“Eu vivo em Ananindeua há quase 30 anos e nunca tive um plano de saúde. Sempre recorri ao serviço público de saúde e senti, na minha doença, dos meus familiares e da minha comunidade o sofrimento que é recorrer a esses serviços. Falta um hospital público municipal, com profissionais qualificados e que disponham de uma estrutura adequada para trabalhar. Muitas vidas foram por não termos atendimento na área da saúde. O novo projeto do PT para Ananindeua vai contemplar a saúde, a habitação, segurança pública, saneamento, entre outros projetos que tragam qualidade de vida aos moradores deste município que me acolheu e onde eu trabalhei e prosperei”, afirmou Pedro Soares.

Pedro Soares, maranhense, 46 anos, ex-vereador de Ananindeua pelo PT


Em seu discurso, o senador Paulo Rocha, que veio de Brasília especialmente para a convenção do PT, lamentou a perda de mais de 139 mil brasileiros para a covid 19, afirmando que essas perdas possuem um responsável, o governo federal que não tem política pública de combate à pandemia. Paulo Rocha lembrou que o governo Temer também tem responsabilidade nessa tragédia que assola o País. "Desde a PEC da Morte, o SUS perdeu R$ 22 bilhões", denuncia. Paulo Rocha garantiu ao candidato Pedro Soares que terá apoio nessa luta rumo à prefeitura de Ananindeua e terá também um discurso fundamentado nas políticas implementadas pelos governos do PT. "Não precisamos dizer que ainda vamos fazer, devemos afirmar, nós fizemos", enfatizou o senador, referindo-se aos benefícios chegados ao povo de Ananindeua, tais como Minha Casa, Minha Vida, Luz para Todos, Bolsa Família, escolas, creches, unidades de saúde, entre tantas outras políticas dos governos petistas. 

Aprovação é unânime - Além de Paulo Rocha, os deputados estaduais do PT, Dirceu Ten Catene e Carlos Bordalo e o deputado federal Airton Faleiro declararam apoio à Pedro Soares. A unidade da liderança petista em torno da candidatura agregou também o ex-candidato à presidência da República, Fernando Haddad, que encaminhou um vídeo de incentivo ao candidato a prefeito e aos candidatos e candidatas a vereadores (as). 

Pedro Soares (candidato a Prefeito) Paulo Rocha (Senador do PT-PA) e Rosivaldo Pintinho (candidato a Vice-Prefeito)


  “Quero lembrar a cada companheiro e cada companheira que nós largamos em vantagem por que temos um legado extraordinário a apresentar nesta campanha. Ao cuidar do Brasil durante 13 anos os governos do PT cuidaram de cada cidade deste país, da maior metrópole, ao menor município, sem discriminar nenhum prefeito ou partido. Nós cuidamos como ninguém dos direitos do povo. Saúde, educação, segurança, transporte, saneamento básico, alimentação de qualidade, moradia digna, acesso à cultura e ao lazer. Nesta campanha, precisamos defender com unhas e dentes o legado do PT. Por isso, em Ananindeua, Pedro Soares está preparado para fazer as mudanças que o nosso povo precisa. Vamos com o Partido dos Trabalhadores, vamos com Pedro Soares”, declarou Fernando Haddad,  em apoio aos candidatos majoritários e proporcionais de Ananindeua, que assim como Santarém, no oeste do Pará, decidiu por candidatura própria.

PERFIL: Pedro Soares se filiou ao PT em 1999. Está pela segunda vez na vice-presidência do partido em Ananindeua. Já foi também Secretário de Movimento Social, Tesoureiro e Presidente em gestões anteriores. De origem simples, como padeiro profissional, começou a militância política nos bastidores do sindicato da categoria em meados de 1993, quando veio de sua terra natal, o Maranhão, para Ananindeua. Hoje, aos 46 anos, é empresário do ramo de mercadinhos, com quatro estabelecimentos em Ananindeua. Tem base eleitoral nos bastidores de cerca de 30 igrejas católicas do município, por sua formação e prática católica como ex-ministro da Igreja. 
Como servidor público, foi assessor do Banco do Povo de Belém, no governo do PT, e diretor  da Secretaria de Cultura e Turismo de Ananindeua.

Projetos na Câmara: Se candidatou a vereador em 2000 e 2004, e foi eleito em 2008. Durante o mandato, foi autor de projetos de lei aprovados pela Câmara, entre eles: do Portal da Transparência, da Regularização do serviço de moto-taxi, moto-frete e moto-boy e o que criou o Sistema Municipal de Cultura, que instituiu o Fundo, o Cadastro e o Conselho Municipal de Cultura. Também criou o Projeto de Lei da Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos, o de Proteção ao trabalhador que atende ao público fumante, o que inclui o Festival de Bandas e Fanfarras no Calendário Cultural de Ananindeua.

Tags

Bastidores Políticos

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder