Política

JURUTI: Vereador pede afastamento e bloqueio de bens do prefeito Henrique Costa (PT)

Na ação judicial é questionado o prejuízo aos cofres públicos causados pelo atual prefeito.

O pedido foi realizado pelo vereador Fladimir Andrade (PSD) na última quinta-feira (10). Trata-se de Ação Popular pedindo o afastamento do prefeito da cidade de Juruti, Henrique Costa (PT), após o cancelamento de um contrato firmado com associações folclóricas que fariam um festival em formato de lives na cidade do oeste paraense.  A ação popular nº. 0800177-02.2020.8.14.0086, além do afastamento do cargo público por 90 dias, pede que os bens do prefeito sejam bloqueados.

 Na ação judicial é questionado o prejuízo aos cofres públicos causados pelo atual prefeito, em decorrência do cancelamento de um contrato pactuado com as associações folclóricas Muirapinima e Munduruku, realizadoras do Festribal, principal festa cultural indígena da região. Devido a pandemia, a prefeitura contratou as associações folclóricas, sem processo de licitação, para realizarem dois espetáculos no formato Live, em alusão e em substituição ao evento em seu formato original.  

O valor firmado nos dois contratos foi de R$ 60 mil, que foram devidamente pagos às associações, que  alegam ter cumprido suas obrigações contratuais. Mas  antes do horário agendado para o início da programação o prefeito Henrique Costa proibiu a realização do evento, sob justificativa de vedação imposta pela legislação eleitoral. Em em seu perfil no Facebook, o prefeito assumiu categoricamente a responsabilidade pela decisão, embasada na Justiça Eleitoral.


Eleições 2020: Convenção do PT é nesta quarta-feira (16)


A Convenção Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Juruti é nesta quarta-feira  (16), a partir das 18 horas no Salão Paroquial da Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. O PT é o partido do atual prefeito, Henrique Costa, candidato à reeleição.

Tags

Bastidores Políticos

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder